Com povo na rua, Congresso recua e suspende reforma da Previdência

O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE), determinou nesta segunda-feira (19) a suspensão da tramitação de todas as propostas de emenda à Constituição (PEC) enquanto vigorar o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, previsto até dezembro.

Não desconto da contribuição sindical 2018 na base do sindicato

O Imposto Sindical é um tributo previsto no artigo 8º, inciso IV da Constituição Federal, bem como nos artigos 578 e seguintes da CLT, cujo valor é descontado no mês de março de todos os trabalhadores, sindicalizado ou não e representa um dia de trabalho.

Carnaval, festa popular e palco de manifestações

3.jpg

Ricardo Moraes/Reuters

Afirmar que o carnaval é a festa popular mais celebrada pelos brasileiros não é novidade para ninguém, nem que, ao longo do tempo, tornou-se elemento da cultura nacional. Mas, o carnaval de 2018 escreveu um novo capítulo nesta rica história. Agora, carnaval também é palco de manifestações políticas.

Os riscos das homologações fora dos sindicatos

Imagine que você, bancário, acaba de ser demitido pelo banco onde trabalha. Ao receber os valores a que tem direito, você ainda tem de correr atrás do seu próprio advogado para conferir se tudo que o banco deve pagar está efetivamente sendo creditado. Isso se, você tiver tempo de conseguir um profissional antes de assinar sua quitação. Já pensou?

O Sindicato dos Bancários de Patos e Região, apoia a Chapa 1- Em Defesa da Cassi (da qual fazem parte William Mendes – atual diretor eleito de Saúde, Fernando Amaral Baptista Filho, Ana Paula Araujo Busato Fabiano Felix do Nascimento, Elisa de Figueiredo Ferreira, Diusa Alves de Almeida e Carlomagno Goebel) na eleição da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) que será realizada de 16 a 28 de março. No pleito deste ano serão eleitos (para um mandato de quatro anos) um diretor de Saúde e Rede de Atendimento e integrantes dos Conselhos Deliberativo (dois titulares e dois suplentes) e Fiscal (um titular e um suplente).

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Patos de Minas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 22.228.324/0001-14, Registro Sindical nº 24260.002905/90-14 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os seus filiados, empregados em estabelecimentos bancários dos bancos públicos e privados, da base territorial deste sindicato, para a Assembleia Geral  Extraordinária que  se realizará dia 07/03/2018, às 18:00 horas, em primeira convocação, ou às 18:30 horas, em segunda convocação, no endereço à Rua Juca Mandu, 147, centro, em Patos de Minas (MG), para discussão e deliberação acerca da seguinte ordem do dia:

Valor de R$ 210,00 até dia 30/03/2018.

Parcelamento no cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie