Governo Provisório - Medidas Temerárias

Aumento da idade para se aposentar, privatização dos bancos públicos e até da Casa da Moeda, redução de programas sociais, estão entre as medidas anunciadas pela equipe de Temer contra direitos dos trabalhadores

Mantida condenação do Bradesco por cortar plano de saúde

Em investigação promovida pelo MPT-DF, a procuradora do  Trabalho Dinamar Cely Hoffmann  constatou que essa prática de cancelar o plano de saúde de empregados em pedido de aposentadoria por invalidez, antes da conclusão do processo era rotineira no banco.

Chapa 3 vence eleição para a direção da Previ

A Chapa 3 - Compromisso com Associados,  obteve 27.201 votos e venceu a eleição para a renovação de parte da diretoria e conselhos da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, realizada entre 13 e 27 de maio. A Chapa 3, que concorreu com outras quatro chapas, é encabeçada por Marcel Barros, reeleito diretor de Seguridade.

Edital Assembleia Geral Extraordinária

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Patos de Minas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 22.228.324/0001-14, Registro sindical nº 24260.002905/90-14 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários do Banco Santander (Brasil) S/A, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a assembleia geral extraordinária q

A implantação da licença-paternidade de 20 dias nos bancos até o começo de 2017 foi cobrada pelos representantes dos trabalhadores na mesa temática de igualdade de oportunidades com a Fenaban, no dia 03 de maio. Os dirigentes sindicais voltaram a reivindicar empenho dos bancos para alterar o quadro de desigualdade racial e de gênero, além do cumprimento da cota exigida por lei de 5% das vagas de trabalho para pessoas com deficiência.

Os participantes da ativa e aposentados da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) aprovaram o Relatório 2015 da entidade. A consulta em todo o país ocorreu de 27 de abril a 6 de maio de 2016, sendo que 31.929 votaram pela aprovação, 13.829 assinalaram pela rejeição, 16.505 nulos e 21.725 foram em branco, num total de 83.988 votantes. 

Ataxa de juros do cheque especial continuou a subir em abril. De acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados do dia 25 de maio, a taxa do cheque especial subiu 7,9 pontos percentuais, de março para abril, para 308,7% ao ano. Essa é a maior taxa da série histórica do banco, iniciada em julho de 1994.

O Tribunal Superior do Trabalho decidirá nos próximos meses se o sábado é Descanso Semanal Remunerado (DSR) ou dia útil não trabalhado para os bancários, o que impactará no divisor para cálculo da hora extra. Se for DSR – como é desde 1985 e os trabalhadores defendem – o divisor para jornada de seis horas será 150 e de oito, 200. Se for dia útil não trabalhado – como os bancos querem – ficaria 180 e 220. A redução seria de 20% para seis horas e de 9% para oito. 

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie