Bancários definem planos de luta da categoria

A 19ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada em São Paulo, nos dias 28 a 30 de julho, aprovou o plano de lutas, estratégias e resistência para a Campanha Nacional de 2018. São ações em defesa do emprego e dos direitos, dos bancos públicos, da democracia e do movimento sindical.

Festa dos Bancários 2017

O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região convida todos os seus filiados para a Festa dos Bancários, que será realizada no dia 26 de agosto, a partir das 21h, no Salão Decor Fest.

Desmonte trabalhista aprovado!

3.jpg

Bancários SP / SEEBPMR

Com a sanção, sem vetos, no dia 13/07, a Lei 13.467 - conhecida como Reforma Trabalhista, que na verdade é um desmonte da CLT, –  entra em vigor em 120 dias e acaba com os empregos como conhecemos hoje.

Como votaram os senadores de cada partido na reforma trabalhista

O governo federal conseguiu aprovar com folga o relatório da reforma da Previdência, que agora vai a plenário para votação.

O Bradesco anunciou no dia 13 de julho, um Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE), mas não informou a meta de número de funcionários a serem alcançados. O Sindicato dos Bancários de Patos e Região, destaca que a adesão dos trabalhadores deve ser de fato voluntária e orienta os bancários a denunciarem à entidade qualquer tipo de pressão. 

A direção da Caixa reafirmou a intenção de encolher o banco reabrindo o Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário (PDVE). 

O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) deu ganho de causa ao Banco Santander, no último dia 20 de junho, no valor de R$ 338 milhões, acerca de cobranças de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie