Bancários da Caixa e do BB aprovam reivindicações específicas

1.jpg

Caetano Ribas/ Contraf-CUT

Após três dias reunidos em seus respectivos debates, os delegados participantes do 32º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal) e os do 27º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, definiram as duas pautas de reivindicações específicas que serão defendidas durante a Campan

CUT defende unidade nas Campanhas Salariais

2.jpg

Adonis Guerra

Os representantes dos sindicatos de diversas categorias do país se reuniram, na primeira quinzena de junho, para discutir a unidade entre os ramos para as campanhas salariais com data-base no segundo semestre do ano.

Perícia comprova que Dilma é inocente nas ‘‘Pedaladas Fiscais’’

Já não restam dúvidas de que o golpe parlamentar brasileiro, comandado pela dupla Eduardo Cunha/Michel Temer, foi uma conspiração da elite corrupta brasileira para afastar uma presidente honesta do cargo. "Uma assembleia de bandidos, presidida por um bandido", como definiu o escritor português Miguel Souza Tavares.

Compra é destaque em negociação

4.jpg

Jailton Garcia

As Comissões de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco e HSBC se reuniram com o Bradesco do dia 22 de junho, para discutir a incorporação do banco inglês. Processo que deve ser finalizado até 7 de outubro. 

Se depender da lógica do governo interino, as perspectivas dos brasileiros se aposentarem estão cada vez mais distantes. Após assumir que trabalha com reforma da Previdência que estabelece 65 anos para todos como idade mínima para a aposentadoria já a partir da aprovação do texto, uma fonte do governo informou ao jornal O Globo que a futura geração só se aposentará aos 70 anos. 

Diretores do Sindicato participaram, nos dias 17, 18 e 19 de junho, da 18ª Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais, onde foram debatidas as reivindicações dos bancários do estado de Minas Gerais.

Apenas de janeiro a maio de 2016, já foram fechados 5.998 postos de trabalho. Em relação ao mesmo período do ano passado, o corte de vagas mais que dobrou, com crescimento de 105,05% (em 2015, o saldo foi de 2.925 no mesmo período analisado). Os dados fazem parte da Pesquisa do Emprego Bancário (PEB), divulgada no dia 29 de junho, pela Contraf-CUT, em parceria com o Dieese, com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Para cuidar do seu bem-estar físico, mental e emocional.

Segunda e Quarta

Horário: 18h às 19h

Agende uma aula experimental!

(34) 3821-9144

* Aulas gratuitas para bancários(as) filiados(as).

CCAA - 30% de desconto nos cursos de Inglês e Espanhol. Aproveite essa oportunidade e invista no seu crescimento profissional.

Para maiores informações:

(34) 3814-8203 

(34) 3821-9462

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie