Fórmula 85/95 está valendo com Progressividade (Previdência Social)

A presidenta Dilma Rousseff vetou, no dia 17 de junho, as alterações aprovadas no Congresso Nacional que extinguiam o Fator Previdenciário e editou a Medida Provisória 676/2015, que institui a fórmula 85/95, com pressividade,  para concessão de aposentadorias no País.

Contraf-CUT recomenda cuidado na adesão ao Plano de Aposentadoria do BB

A Contraf-CUT manifesta preocupação com o processo de adesão ao Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI), apresentada pelo Banco do Brasil, dia 17 de junho, em reunião com dirigentes sindicais. De acordo com o banco, podem aderir ao PAI os funcionários que, em 19 de maio deste ano, tinham mais de 50 anos de idade e 15 anos de trabalho na instituição.

Primeira Turma do TST condena Banco do Brasil por assédio moral coletivo

noticia_3.jpg

Reprodução

Após receber denúncia sobre o comportamento abusivo de uma gerente do banco em Brasília, o Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu processo de investigação que culminou numa ação civil pública, visando coibir a prática de assédio moral pelos gestores.

Um dia de folga todo seu

Através de mobilização dos bancários, junto ao Sindicato nas campanhas nacionais, a categoria já arrancou dos bancos inúmeros direitos que estão contemplados em nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Destaca-se o direito ao abono-assiduidade - um dia de folga remunerada por ano para fazer o que quiser, direito conquistado após a greve de 2013.

A pesquisa mensal sobre taxas de juros, realizada em 1º de junho pela Fundação Procon-SP, identificou que as taxas médias do cheque especial e do empréstimo cobradas pelos bancos tiveram nova elevação. 

O tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou improcedente o recurso do Bradesco contra a condenação por danos morais coletivos motivada pela exigência do transporte de valores sem a devida escolta por seus funcionários administrativos. A indenização foi fixada em R$ 500 mil, a ser paga ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Em reunião com representantes de centrais sindicais e do empresariado que aconteceu dia 07 de julho, o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) foi lançado por meio da Medida Provisória 680/2015 (MP ). O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff e pelos ministros Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência, Aloísio Mercadante, da Casa Civil, Manoel Dias, do Trabalho, Nelson Barbosa, do Planejamento.

Minas Gerais vive o medo e a insegurança provocada por quadrilhas especializadas em roubos a bancos. Segue informações sobre alguns dos ataques a bancos e caixas eletrônicos ocorridos na região:

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie