Resistência e repúdio às reformas de Temer

A greve geral e as manifestações do dia 28/04 e os atos do Dia do Trabalhador (01/05) realizados pelos sindicatos e centrais sindicais em todo o País deram o recado de repúdio ao governo de Michel Temer e às reformas que este vem propondo para o País.

EDITORIAL

Como num filmes de terror o (des)governo Temer e sua base aliada no congresso vêm praticando uma política de terra arrasada, onde os direitos da classe trabalhadora e dos menos favorecidos estão sendo aniquilados em votação na Câmara dos Deputados. 

Reunião com a Superintendência da Caixa

Foi realizado na sede do Sindicato dos Bancários de Patos e Região, nesta terça-feira (9) uma reunião com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, SR Uberlândia, sr. Luis Carlos Alves (CEF) e  Gilmar Pereira Passos, gerente regional.

BB adia decisão sobre VCP

Em audiência de mediação realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT) no dia 02 de maio, em Brasília, para tratar da reestruturação no Banco do Brasil e prorrogação do prazo de complementação dos salários dos funcionários remanejados, o Banco do Brasil informou que ainda não estão concluídos todos os estudos necessários e que anunciará

A Caixa Econômica Federal ficou obrigada a efetuar o pagamento de horas extras com adicional de 100% para empregados convocados para trabalhar aos sábados, em decorrência da liberação dos saques de contas inativas do FGTS. 

A votação para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que aconteceu nos 25 a 28/04, teve como resultado a eleição da Chapa 1, encabeçada pela atual secretária geral do sindicato, Ivone Silva, que obteve 78,76% dos votos. A chapa 2 obteve 18,26% dos votos. Votos nulos somaram 1,79% e em branco 1,19%. Mais de 23 mil bancários foram às urnas.

Na madrugada dessa terça-feira (09), criminosos explodiram os caixas eletrônicos da agência do Banco Mercantil. Imagens das câmeras Olho Vivo registraram dois indivíduos armados, em um Corolla Prata, deixando o local. Ainda não há informações de quanto foi levado pelos. Ainda não há informações de quanto foi levado pelos assaltantes.

A Polícia Militar segue em buscas dos criminosos.

Profª: Mariângela Rosa

(Aposentada do Banco do Brasil)

Contato: (34) 3821-1259

Valores à combinar

Em parceria com o Sindicato dos Bancários de Patos e Região o POSTO ÁGUA LIMPA LTDA, localizado em Patos de Minas, na Rua Major Gote, 112, oferece os seguintes descontos para filiados, cônjuges e filhos:

Comunicamos que no jornal Voz Bancária do dia 10 de abril de 2017, edição nº 656, página 1, ocorreu um erro na data da mobilização contra as reformas, sendo correta a data 31 de março.

A data dos aniversariantes do mês de abril foram substituídos por maio. Lamentamos o ocorrido. 

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie