17ª Conferência Estadual dos Bancários

A 17ª Conferência Estadual dos Bancários de Minas Gerais aprovou, neste domingo (19), as propostas dos traba-lhadores mineiros para a Campanha Nacional 2015. Além do índice de reajuste de inflação, mais 5% de aumento real, bancárias e bancários aprovaram propostas relacionadas ao emprego, remuneração, saúde, condições de trabalho e estratégia.

CONTRAF propõe ampliação do Projeto Piloto de Segurança para BH

seguranca_bancaria.jpg

Reprodução

Oprojeto-piloto de segu-rança bancária, experi-mentado em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guarara-pes, será ampliado para Belo Horizonte, por indicação da Contraf-CUT, e para outra localidade a ser definida pela Fenaban. Essa foi a principal resolução da retomada da mesa temática de Segurança Bancária, realizada na sede da entidade patronal, em São Paulo, no dia 13/07. 

Sindicato presta contas do exercício de 2014

O sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região convoca todos os seus filiados para deliberação do Parecer do Conselho Fiscal sobre o Exercício Financeiro de 2014. 

Justiça determina que Banco do Brasil reintegre Arivoneide

A Justiça do Trabalho acatou pedido de liminar do Sindicato dos Bancários de Alagoas (AL) e determinou ao Banco do Brasil a imediata reintegração de Maria Arivoneide Cerqueira de Moraes, diretora daquele  sindicato e  da Contraf-CUT. A dirigente sindical está sendo reintegrada ao banco com todos os seus direitos, que haviam sido suspensos desde abril.

Em reunião com representantes de centrais sindicais e do empresariado que aconteceu dia 07 de julho, o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) foi lançado por meio da Medida Provisória 680/2015 (MP ). O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff e pelos ministros Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência, Aloísio Mercadante, da Casa Civil, Manoel Dias, do Trabalho, Nelson Barbosa, do Planejamento.

Minas Gerais vive o medo e a insegurança provocada por quadrilhas especializadas em roubos a bancos. Segue informações sobre alguns dos ataques a bancos e caixas eletrônicos ocorridos na região:

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie