Câmara rasga CLT e aprova PL 4330

O Brasil testemunhou, no último dia 08, o maior retrocesso  histórico do país resultante da aprovação do texto-base do Projeto de Lei (PL) 4330 da Câmara dos Deputados, que permite a terceirização de forma indiscriminada, inclusive, na atividade-fim das empresas.

Conheça algumas maldades do PL 4330 da terceirização

vb6292_1.jpg

SEEB Brasília
Não ao PL4330

SUBSTITUIÇÃO DE BANCÁRIOS POR TRABALHADORES TERCEIRIZADOS: De acordo com o texto-base do PL 4330, qualquer atividade agora poderia ser repassada para terceiros. Assim, gradativamente os cerca de 37 milhões de trabalhadores contratados diretamente e por prazo indeterminado hoje, seriam substituídos por trabalhadores prestadores de serviços.

Vitória dos Trabalhadores: Caixa é 100% pública, garante o governo

vb6293_1.jpg

Blog do Planalto
ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ao lado da presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ao lado da presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, anunciaram em entrevista coletiva, no  dia 08, que a Caixa continuará 100% pública.

PLR 2015: mercantil entrega proposta e não negocia PLR 2014

vb6294_1.jpg

SEEB Belo Horizonte
Reunião PLR Mercantil

No último dia 31, o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região compareceu a Superin-tendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para participar da mediação que discutiu com o Mercantil do Brasil a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do banco.

No último dia 07, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), anunciou que não incluirá a autonomia operacional do Banco Central (BC) na relatoria do projeto de Lei Complementar 102/2007, que disciplina o sistema financeiro.

Segundo divulgação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE),a Central Única dos Trabalha-dores (CUT) continua sendo a central mais representativa no país, em 2014, com um índice de representatividade de 31,73% do total de trabalhadores ligados a entidade de classe. 

Relação dos bancários (as) que fazem aniversário no período de 11 de abril a 03 de maio de 2015.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie