Só a luta pode barrar a terceirização

vb6041_1.jpg

Reprodução
Luta contra a PL 4330

Mesmo com o pedido de adiamento da votação do Projeto de Lei (PL) 4330 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC); pelo seu atual presidente, Deputado Décio Lima (PT/SC); o relator do projeto, Artur Maia (PMDB-BA), quase conseguiu voltar o assunto à pauta na tarde do dia 4, utilizando-se da medida prevista no regimento interno da Câmara, que possibilita o requer

Assembleia PAMS Caixa

vb6042_1.jpg

Sérgio Luiz (Marola)
Assembleia sobre ação do PAMS da Caixa

Os funcionários e ex-funcionários da Caixa Econômica Federal, que participam da reclamatória trabalhista nº 00908-2001-071-03-00-3, decidiram, por unanimidade, em assembléia realizada no dia 28.05.2012, renunciar à decisão judicial e celebrar acordo no referido processo.

Sindicato presta contas do exercício 2012

O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região convoca todos os seus filiados à apreciação e deliberação do parecer do Conselho Fiscal sobre o Exercício Financeiro de 2012. 

15ª Conferência Estadual dos Bancários

O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região convoca todos seus sócios da base para a Assembleia Geral Extraordinária que elegerá os delegados que participarão da 15ª Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais.

O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região repudia a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) que, no último dia 29, elevou a taxa básica de juros (Selic) de 7,5% para 8% ao ano.

No início de abril, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Empregados Domésticos, convertida na Emenda 72, entrou em vigor. Alguns pontos da emenda começaram a valer a partir da sua publicação. Entre eles estão a jornada máxima de trabalho de 44 horas semanais e o descanso entre uma e duas horas no período do almoço.

A Contraf-CUT enviou à presidenta Dilma Roussef, no dia 04, um ofício que denuncia o processo excludente de eleição dos representantes dos trabalhadores para o Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal (Caixa) que, também, viola a lei 12.353 regulamentadora dessa seleção.

Relação dos bancários que fazem aniversário de 1º de junho a 24 de junho.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie