BB é obrigado a acabar com o assédio moral

vb6141_1.jpg

Reprodução
Fim do assédio moral no BB?

O Banco do Brasil (BB) firmou, no último dia 06, acordo judicial com o Ministério Público do Trabalho de Tocantins (MPT-TO) em que se compromete a combater as práticas de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho bancário, estando sujeito a multa de R$ 5 mil por cláusula descumprida e por dia de atraso.

30º CONECEF - De 6 a 8 de junho, em São Paulo

vb6142_1.jpg

Fenae
29º CONECEF - realizado em 2013

Assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal (Caixa), a Contraf-CUT divulgou o cronograma do 30º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que será realizado nos dias 6,7 e 8 de junho, em São Paulo.

8 de março: Dia Internacional da Mulher

A comemoração dessa data é fruto de anos de lutas, que tem conquistado reconhecimento e colocado a mulher como alguém indispensável além do âmbito familiar, trazendo assim avanços e promovendo seu verdadeiro papel no mercado de trabalho e na sociedade.

STJ suspende ações de correção do FGTS

No último dia 26, a pedido da Caixa Econômica Federal (CEF), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, suspendeu todas as ações relativas à correção de saldos do FGTS por outros índices que não a Taxa Referencial (TR).

O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região convoca todos os funcionário e ex-funcionários da Caixa Econômica Federal, sócios e não sócios, para Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 12/03  (quarta-feira), às 18h15. Confira a íntegra do Edital de convocação.

O que é?

O vale-cultura é um cartão magnético pré-pago com crédito de R$ 50 por mês, para ser usado na compra de bens e serviços culturais. O crédito é cumulativo, ou seja, não perde a validade enquanto o trabalhador estiver na mesma empresa.

Com o intuito de conhecer o atual perfil da categoria e avaliar o avanço ou retrocesso na promoção da igualdade de oportunidades dentro dos bancos, o movimento sindical conquistou, após muita pressão e mobilizações, a realização do II Censo da Diversidade Bancária.

No último dia 27, em reunião da Contraf-CUT com o Banco do Brasil (BB), em São Paulo, os dirigentes sindicais trataram, dentre os principais assuntos, sobre novas contratações, prevista na cláusula 50ª do Acordo Aditivo de Trabalho (ACT), aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Após distribuir uma agenda 2014 para seus correntistas, em que constava na data de 31 de março como contexto festivo: "aniversário da Revolução de 1964", blogs, redes sociais e sites de notícias relembraram a intensa participação do banco Itaú como um dos prováveis financiadores do golpe de Estado que depôs o presidente João Goulart.

Em relação às 13 prin-cipais eco-nomias mundiais que já divulgaram seus resultados de 2013, o Brasil teve o terceiro maior crescimento - atrás apenas de China (7,7%) e Coreia do Sul (2,8%). Os governos da Rússia e da Índia ainda não divulgaram seus dados referentes ao último ano, mas projeções oficiais apontam alta de 5% para a economia indiana e de 1,8% para a russa.

Relação dos bancários que fazem aniversário de 28 de fevereiro a 22 de março. 

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie