Banco contribui com crise e aumenta desemprego

O número de desempregados no País é cada vez maior. No entanto os bancos, que são as empresas que mais lucram, deveriam criar empregos ao invés de acabar com postos de trabalho.

Trabalho final de semana NÃO

Um projeto de lei do deputado federal David Soares (DEM-SP) pretende obrigar bancos a abrir agências aos sábados, das 9h às 14h, e domingos, das 9h às 13h. O PL 1043/19 está sendo analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado nas comissões, segue para plenário. 

MPT aciona judicialmente maiores bancos do País por violação aos direitos humanos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) de São Paulo ingressou com ações trabalhistas contra os sete maiores bancos do País: Banco do Brasil, Bradesco, BTG Pactual, Caixa, Itaú, Safra e Santander por negligenciarem o risco socioambiental na concessão de crédito aos negócios relacionados à exploração do trabalho escravo e outras sérias violações aos direitos humanos. 

EDITAL - ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Patos de Minas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 22.228.324/0001-14, Registro Sindical nº 24260.002905/90-14 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados em estabelecimentos bancários dos bancos públicos e privados, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a assembleia g

Em mais de 150 cidades, além de 24 capitais e Distrito Federal, bancários se juntaram aos estudantes e trabalhadores da educação, na quinta-feira (30), para mais um Dia Nacional de Mobilização contra o corte de verbas na educação e a reforma da Previdência, propostos pelo governo de Jair Bolsonaro. A atividade contou com milhares de brasileiros, que foram às ruas em defesa do ensino público e da aposentadoria, rumo à Greve Geral de 14 de junho.

A Contraf-CUT enviou, no dia 28/05, um ofício ao Banco do Brasil solicitando reabertura das negociações na mesa da Cassi. Após dois meses de negociações intensas, a proposta que contemplava alteração no custeio e governança foi colocada em votação, com o processo finalizado na segunda-feira 27.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deu mais um indício de que o projeto do governo Bolsonaro é desmontar e vender os bancos públicos. Em discurso nos Estados Unidos, Guedes disse que pretende entregar o Banco do Brasil (BB) ao Bank of America, nos moldes do que foi feito "entre a Embraer e Boeing”. “Vamos procurar fazer uma fusão entre o Banco do Brasil e o Bank of America. São bancos bons para empréstimos agrícolas. Já fizemos uma nova relação entre a Embraer e Boeing. Vamos construir empresas transnacionais. Vamos ultrapassar as nossas fronteiras na procura de melhores oportunidades econômicas”, disse o ministro. 

A diretoria da CASSI aprovou, no início de junho, novo aumento na coparticipação sobre consultas e exames. Em janeiro, a coparticipação já havia sofrido reajuste de 30% para 40% nas consultas médicas e sessões de psicoterapia e de 10% para 20% nos serviços complementares.

O Congresso Nacional recuou em mais um ponto negativo da MP 881. O Senado revisou, na terça-feira 3, a redação final do texto e retirou a revogação da Lei 4.178/62, que proíbe a abertura dos bancos aos sábados. Com isto, a lei permanece em vigor e os bancos continuam proibidos de abrir aos sábados: só podem abrir agências de segunda a sexta-feira.

O Lava Jato Shopping oferece a todos os bancários e seus familiares, desconto exclusivo de 10% em os serviços de lavação, polimento, lavação a seco e higienação de bancos de couro/tecido. Cartão fidelidade e estacionamento gratuito de 2h para os serviços citados acima.

Telefone: (34) 9.9970-326

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie