Cobram a patrões já fatura

1.jpg

Bancários SP

Enquanto boa parte da nação ainda está estarrecida com a forma como se deu a votação que resultou na admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o setor que representa o empresariado já começa a cobrar do vice-presidente Michel Temer (caso venha a ocupar de forma ilegítima a Presidência) que coloque em prática as propostas do plano “Uma Ponte Par

Editorial

Durante a sessão de votação da admissibilidade do impeachment, da presidenta Dilma Rousseff, no domingo, dia 17, a nação assistiu pela tv a um festival de declaração dos parlamentares que apoiavam a aprovação do impeachmnent.

Mobilização obtem respostas

3.jpg

Bancários SP

A mobilização dos empregados da Caixa Federal está dando resultado. Em negociação no dia 14 de abril, a direção do banco apresentou respostas para demandas sobre Funcef, Sipon, plano odontológico, entre outras. Mas não houve avanço em relação à reestruturação e o banco confirmou que não vai contratar.

PL ataca democracia na gestão de fundos de pensão

4.jpg

Vida Bancaria

Mais uma ameaça aos direitos dos trabalhadores se desenha no Congresso. Em 6 de abril, o Senado aprovou substitutivo do senador Aécio Neves (PSDB/MG), o PLS 388/2015, que dificulta a representação dos trabalhadores nos fundos de pensão das estatais.

Arquivo/Internet
Os funcionários do Santander são os únicos de bancos privados no Brasil que dispõem de acordo aditivo assegurando conquistas além da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Contraf-CUT

O Ministério Público do Trabalho em Alagoas pediu à justiça trabalhista a condenação das empresas Banco Bradesco e Bradesco Vida e Previdência por submeter trabalhadores a situações discriminatórias e vexatórias - condutas que caracterizam assédio moral.

A Caixa não apresentou qualquer proposta de acordo na audiência inaugural da Ação Civil Pública (ACP) realizada no dia 12 de abril, na 6ª Vara do Trabalho de Brasília. A ação, impetrada pelo Ministério Público do Trabalho, questiona a não contratação dos aprovados em 2014 e tem liminar favorável que determina a prorrogação do concurso e a proibição de novos com cadastro reserva ou número irrisório de vagas.

Os Sindicatos dos Bancários e Contraf estão  cobrando que a federação dos bancos (Fenaban) suspenda a pesquisa “Saúde e Bem Estar”, realizada com funcionários de diversos bancos. A reivindicação foi formalizada em carta enviada pela Contraf-CUT na segunda 11 de abril, ainda sem resposta.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie