Defesa dos direitos será tema central

Nenhum direito a menos! É com esse mote que os trabalhadores de algumas das maiores categorias profissionais do país iniciam as campanhas salariais no segundo semestre de 2016. Bancários, metalúrgicos, petroleiros, químicos estarão unidos e organizados em torno da defesa dos direitos trabalhistas e sociais.

Previdência: reforma à francesa no Brasil

2.jpg

Bancários SP

Desde 10 de maio, quando o governo da França aprovou de forma unilateral uma reforma que retira direitos dos trabalhadores, o país entrou em convulsão. Entidades sindicais, movimentos sociais e outros grupos organizaram protestos em diversas regiões, muitos deles violentos, com repressão ainda mais violenta por parte das forças de segurança. 

Terror em São Gotardo

São Gotardo viveu um verdadeiro terror na madrugada do dia 19 de julho. Bandidos armados invadiram a agência da Caixa Econômica Federal e explodiram os caixas eletrônicos para levarem o dinheiro. O crime aconteceu por volta das 3h20. A estrutura física da agência ficou bastante danificada, inclusive o telhado foi atingido. 

Assembleias

Iniciando a Campanha Nacional Unificada 2016, a categoria bancária está convocada para decidir sobre impor-tantes temas. Os funcionários do Itaú Unibanco decidirão sobre o Acordo Coletivo de Trabalho para Regularização de Jornada Extraordinária e também sobre o Sistema Alternativo Eletrônico de Jornadas de Trabalho (Ponto Eletrônico) .

27 de Agosto No Espaço Verde

A partir das 16h - em Patos de Minas

- Maiores informações em breve -

O Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, acumula queda de 4,7% em 12 meses, segundo o Monitor do PIB de maio da Fundação Getulio Vargas (FGV). Essa é a 17ª queda consecutiva do indicador, que registrou recuo ligeiramente inferior ao observado em abril (-4,8%).

A Câmara dos Deputados aprovou no dia 12 de julho a Medida Provisória (MP 719/16), que permite que traba-lhadores do setor privado contratem crédito consignado utilizando até 10% do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como garantia. Permite, também, garantia até 100% do valor da multa rescisória, no caso de dispensa sem justa causa.

O empresário Laodse de Abreu Duarte, diretor da Fiesp, é a pessoa física com maior dívida com a União  R$ 6,9 bilhões.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie