28 de abril e 1º de maio são celebrados com manifestações

A transição do mês de abril para maio traz consigo duas datas importantes que foram marcadas por atos, audiências e manifestações pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho (28 de abril) e em comemoração ao Dia do Trabalhador (1º de maio).

Presidente do TST defende Contribuição Assistencial paga por todos os trabalhadores

vb6162_1.jpg

Reprodução
Contribuição Assistencial

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antonio Levenhagen, declarou ser favorável a volta da cobrança da Contribuição Assistencial a todos os trabalhadores, independente da filiação ou não a uma entidade sindical de sua categoria.

Roubos a caixas eletrônicos: Novos ataques são registrados na região

Após os ataques a caixas eletrônicos ocorridos no início do mês de abril, novas ocorrências foram registradas nos municípios de Patrocínio, Rio Paranaíba e Coromandel, sendo esse último  único caso em que a ação dos bandidos foi inibida por um dispositivo de segurança do banco.

Dilma anuncia correção de 4,5% na tabela do IR

Na último dia 02 o Diário Oficial da União (DOU) publicou a nova tabela do Imposto de Renda (IR), anunciada no dia 31 de abril pela presidenta Dilma Rouseff. O reajuste é válido para os rendimentos recebidos em 2015, declarados no IR 2016.

Após ajuizamento de Ação Civil Pública pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a Vara do Trabalho de Juiz de Fora (MG) condenou o banco Santander (Brasil) S.A a registrar e pagar corretamente as horas extras de seus funcionários e, ainda, impôs uma indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 500 mil, por desrespeitar a jornada de trabalho.

No último dia 24, a Contraf-CUT divulgou nova Pesquisa de Emprego Bancário (PEB), realizada em parceria com o Dieese e com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que registrou eliminação de 1.849 vagas de empregos nos bancos, no 1º trimestre deste ano.

O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, juntamente com a Contraf-CUT e a maioria dos sindicatos filiados à entidade, manifesta seu apoio a Chapa 1- Movimento pela FUNCEF - nas eleições que seguem de 05 a 09 de maio, em todo o país.

No período de 16 a 28 maio, será realizada as eleições para renovação das diretorias de Administração e de Plane-jamento e parte dos conselhos deliberativo , fiscal e consultivos dos dois planos de benefícios: Plano I e Previ Futuro.

Relação dos bancários que fazem aniversário de 01 a  25 de maio.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie