FRANÇA LIBERA DADOS E CPI DO HSBC RESSURGIRÁ

A decisão do governo da França de compartilhar toda a documentação do escândalo do HSBC-Swissleaks deve ressuscitar CPI sobre o tema no Senado. O relator Ricardo Ferraço (PMDB-ES) já foi informado pelo Ministério Público a respeito da liberação.

PORTARIA LIMITA NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS NAS ESTATAIS

Aportaria nº 17 está em vigor desde o dia 22 de dezembro de 2015, do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 23, estabelece limite máximo para o quadro de pessoal próprio das empresas públicas e das sociedades de economia mista que a União detenha a maioria do capital social com direito a v

Posse da nova diretoria

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Patos de Minas e Região tem o prazer de convidar os bancários filiados para a solenidade de posse da nova diretoria, eleita para triênio 2016/2019. O evento ocorrerá dia 29/01/2016 as 20:30h no DecorFest - 1º Piso.

Bradesco próximo de incorporar o HSBC

Foi dado mais um passo na incorporação do HSBC Brasil pelo Bradesco. No dia 05 de janeiro, o Banco Central aprovou o negócio, que, para ser concluído, depende agora do posicionamento do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e formalidades legais. 

Estão abertas, até o dia 19/01, as inscrições para o programa de auxílio-educação do Itaú, que oferece bolsas educacionais.

Mesmo após cobrança da Contraf-CUT, da CEE/Caixa e da Fenae, instituição se mantém em silêncio.

Silêncio. É assim que a Funcef se mantém em relação às solicitações feitas no final de 2015 pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), pela Fenae e Contraf-CUT. Postura que não ajuda, sobretudo levando em consideração que o fundo de pensão passa por um momento preocupante, que requer total transparência e diálogo constante com os participantes.

*Maria Rita Serrano

Na semana em que a Caixa comemora seus 155 anos de existência, representantes do movimento sindical, social, associativo, e os eleitos no conselho de administração da empresa retomaram, em Brasília, as manifestações pelo banco 100% público. O momento, afinal, é mais que propício para reafirmar a importância da instituição centenária para os brasileiros, cujo papel social vem se intensificando nas últimas décadas e cujo impacto é visível no desenvolvimento do País.

O Coletivo Nacional de Segurança Bancária se reuniu, no dia 12/01, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para discutir o relatório final da Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre Projeto de Lei (PL) o Estatuto da Segurança Privada, publicado em novembro passado. O texto aprovado foi o substitutivo do relator, deputado Wellington Roberto (PR-PB) ao PL 4238/12 do senador Marcelo Crivella (PMDB-RJ) e a uma série de propostas sobre o tema.

Uma das principais conquistas dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal, a promoção por mérito, será creditada pelo banco até 20 de janeiro.

Os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram reajustados em 11,28%, de acordo com portaria dos ministérios do Trabalho e Previdência Social e da Fazenda, publicada na edição do dia 11 de janeiro no Diário Oficial da União. O reajuste, válido a partir deste mês, é para benefícios superiores ao salário mínimo (R$ 880). 

Osindicato lamentavelmente informa o trágico acidente de trânsito que vitimou Elisângela Maria Gomes, no ultimo dia 13/01, em Patos de Minas. Elisângela, de 35 anos, trabalhava como vigilante na empresa G4S Vanguarda e atualmente estava prestando serviços na agência 0863 do Itaú em Patos. O Sindicato se solidariza com os familiares e colegas de trabalho.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie