Rita Serrano é a nova representante no CA da Caixa

Rita Serrano, candidata da Chapa 1, é a nova representante dos empregados da Caixa no Conselho de Administração. Ela foi eleita por 14.283 votos, na eleição em segundo turno, encerrada nesta quinta, 26. A chapa concorrente, a 25, teve 12.739 votos.

Fabiano Felix vai ao 2º turno da eleição do Caref

Fabiano Felix, candidato apoiado pela maioria dos  sindicatos e pela Contraf  para a eleição do Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref), terminou o primeiro turno na frente dos demais candidatos. Ele obteve 8.391 votos e disputará o segundo turno contra Marcus Roger Gomes de Medeiros, que terminou a primeira etapa do pleito com 5.446.

Direção da Caixa dá golpe nos empregados

Adireção da Caixa desferiu mais um golpe contra os empregados. No final da tarde desta quinta, dia 26 de janeiro, enviou comunicado no qual informa novos valores a serem cobrados dos assistidos pelo Saúde Caixa a partir de 1º de fevereiro..

8 Bilionários têm a mesma riqueza que 3,6 bi de pessoas

Chegou a hora de promovermos uma economia humana que beneficie a todos, não apenas a uns poucos privilegiados.” Dessa forma, a ONG Oxfam abre seu relatório de 2016 sobre concentração de renda e desigualdade.

Reestruturações que na prática significam o desmonte do Banco do Brasil e da Caixa e ampliação da participação de instituições estrangeiras no Sistema Financeiro Nacional (SFN). Mistura explosiva que pode arrasar os dois maiores bancos públicos do país.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os boletos bancários vencidos poderão ser pagos em qualquer banco a partir de março. A medida será implantada de forma escalonada e começará com os boletos de valor igual ou acima de R$ 50 mil, a partir do dia 13 de março. Em dezembro de 2017, a mudança será estendida para boletos de qualquer valor.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Patos de Minas e Região, CNPJ 22.228.324/0001-14, Registro Sindical 24260.002905/90-14, neste ato representado por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, lotados na base territorial deste sindicato, para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se dia 08/02/2017 (quarta-feira), às 17h30, em primeira convocação, ou às 18h00, em segunda convocação, na sede da entidade, na Rua Juca Mandu, 147, Centro, em Patos de Minas, para a seguinte ordem do dia:

Neste dia 26 de janeiro a Contraf-CUT completou 11 anos. Com um histórico de muitas lutas e conquistas, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro encara o novo período com forças renovadas na defesa da democracia, dos direitos da classe trabalhadora e contra qualquer forma retrocesso.

Conquista da Campanha Nacional 2016, a licença-paternidade de 20 dias está prevista na cláusula 26 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária. Mesmo atrelada à renovação do Programa Empresa Cidadã, pelo governo federal, os sindicatos de bancários de todo o país vinham recebendo denúncias de que os bancos não estavam respeitando esse direito. Após pressão do Comando Nacional dos Bancários, para que os bancos resolvessem o problema, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) comunicou oficialmente à Contraf-CUT, nesta sexta-feira (27), que a licença está em vigor e que a instituições financeiras estão sendo comunicadas sobre o assunto.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie