Fabiano Felix vai ao 2º turno da eleição do Caref

30/01/2017 - 16:45

Fabiano Felix vai ao 2º turno da eleição do Caref

Fabiano Felix, candidato apoiado pela maioria dos  sindicatos e pela Contraf  para a eleição do Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref), terminou o primeiro turno na frente dos demais candidatos. Ele obteve 8.391 votos e disputará o segundo turno contra Marcus Roger Gomes de Medeiros, que terminou a primeira etapa do pleito com 5.446.

O segundo turno será realizado entre os dias 20 a 24 de fevereiro.

‘‘É importante que os funcionários votem em candidatos que tenham compromisso com um Banco do Brasil público, e que sejam avaliados os currículos, as propostas e os apoios de cada um. Sozinho, nenhum representante consegue mudar a realidade, então é preciso respaldo junto às entidades e à categoria”, ressalta Roberto Von der Osten, presidente da Contraf.

O presidente ressaltou ainda que é preciso discutir o papel do Caref e do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração. “Estar no Caref é mais do que apenas ter uma voz no Conselho, é ter acesso às estratégias do banco, como o BB Digital, venda e fechamento de unidades, o que acaba afetando todo o funcionalismo. É preciso ter um representante que entenda o funcionamento do BB e que coloque o funcionalismo para defender o banco”.

Ao todo, 56.201 funcionários do Banco do Brasil participaram da votação. Além de Fabiano e Marcus, também foram votados Rosineia Diana Balbino (2.022 votos), Vanderson Aparecido Delapedra da Silva (1.365) e Ana Claudia Passos Araujo (1.030). Foram registrados 16.191 votos brancos e 21.755 nulos.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie