AMBIENTE DE ASSÉDIO MORAL E DE MEDO NA AGÊNCIA DO ITAÚ EM PATOS

A gerente comercial da agência 0863 do banco Itaú, em Patos de Minas, vem submetendo os funcionários a um ambiente de medo e de assédio moral.

Supremo rejeita a possiblidade de desaposentação

2.jpg

Jorge William/Agência O Globo

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, no dia 26 de outubro, por sete votos a quatro a possibilidade de desaposentação, quando o aposentado pede a revisão do seu benefício por ter voltado a trabalhar e a contribuir para a Previdência.

Passada a data base, acordos podem parar de valer

3.jpg

Notibras

Por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, os trabalhadores podem ter seus direitos suspensos se as negociações dos acordos coletivos não forem concluídas até a data base das categorias profissionais.

PEC 241 - Congelando nosso futuro

4.jpg

Marcio Baraldi

Por 20 anos, independentemente do crescimento da população ou das mudanças decorrentes de um período tão longo, os investimentos do Brasil em saúde, educação, infraestrutura estarão congelados. É isso que vai acontecer se a Proposta de Emenda à Constituição, a PEC 241 for aprovada.

Uma solução negociada para resolver a situação da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) está nas mãos do conselho deliberativo e da diretoria da entidade. 

As ameaças do governo Temer contra o caráter público da Caixa não param de surgir. Ao Wall Street Journal, o presidente do banco, Gilberto Occhi, defendeu a privatização de áreas da instituição para, segundo ele, evitar pedir aporte de capital à União. 

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie