Nova diretoria foi empossada no dia 29

A nova diretoria do Sindicato foi empossada, no último dia 29, em solenidade festiva no Salão Decorfest.

Ato nacional repudia projeto privatista

dd.jpg

Bancários SP

O Dia Nacional de Luta em Defesa das Empresas Públicas, nesta quarta-feira, somado às diversas ações realizadas desde o início da semana, resultou em novo adiamento da votação do PLS 555, o Estatuto das Estatais, que coloca em risco as empresas públicas brasileiras.

Bancários começam a receber PLR

O Bradesco foi o primeiro banco a atender a solicitação da Contraf para adiantar o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). 

Bancos contribuindo com o desemprego

O banco Itaú que obteve em 2015 o maior lucro anual da história de um banco registrado até hoje, de R$ 23,8 bilhões, aumento de 15,6% em relação ao seu próprio recorde de 2014. Mesmo com este lucro extratosférico, o Itaú cortou 2.711 postos de trabalho, contribuindo para o aumento do desemprego no país e para a piora das condições de trabalho em suas unidades. 

Léo Trindade

Durante encontro dos secretários da Executiva Nacional da CUT nesta terça-feira (2), em São Paulo, o presidente da Central,  Vagner Freitas, reforçou que a classe trabalhadora não aceitará uma reforma pensada pura e simplesmente para agradar o mercado, em resposta a iniciativa de uma nova reforma da Previdência Social.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie