Sindicato lança Campanha Nacional 2014. Comando segue negociando com os bancos.

vb6211_1.jpg

Léo Trindade
Ivan Gomes, presidente do Sindicato, lança Campanha Nacional na base

No último dia 30, o Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região promoveu no Espaço Verde, em comemoração ao dia do bancário (28 de agosto), a Festa dos Bancários 2014, que trouxe como principais atrações shows com Paula Mirella e Os Lascadões.

Por um Banco Central independente do mercado financeiro

vb6212_1.jpg

Reprodução
Carlos Cordeiro - Presidente Contraf-CUT

A sinalização da candidata Marina Silva de conceder autonomia ao Banco Central, anunciada pela coordenadora de sua campanha Maria Alice Setúbal, uma das principais acionistas do Banco Itaú, tem o mérito de trazer esse importante tema para a agenda do debate nacional e de delimitar com mais clareza os projetos que estão em disputa nas eleições de outubro.

1,7 milhão pessoas votaram pela internet

vb6213_1.jpg

Contraf-CUT
Plebiscito Constituinte

A fim de promover um Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, no período de 1º a 7 de setembro, cerca de 40 mil urnas fixas e volantes, além do site, estiveram disponíveis em todo Brasil para que a população votasse à favor ou contra a Reforma Política. 

Programa de Marina Silva prega terceirização ampla e irrestrita, alerta juristas

vb6214_1.jpg

Reprodução
Terceirização é Precarização

O programa econômico da candidata Marina Silva (PSB), lançado na sexta-feira 29, além de defender a autonomia do Banco Central, propor a redução do papel dos bancos públicos, acabar com a política de créditos direcionados, também propõe a terceirização ampla e irrestrita em todas as atividades das empresas, o que fere a Constituição Federal, precariza as relações de trabalho

Aassembleia geral ordinária, realizada no dia 27/08/2014, na sede do Sindicato, aprovou por unanimidade o Parecer do Conselho Fiscal sobre o exercício financeiro de 2013. Confira abaixo, o resumo do Balanço Patrimonial 2013. 

Após ser condenado, em fevereiro desse ano, por dano moral coletivo no valor de R$ 67,5 milhões devido a espionagem de funcionários  afastados por doenças relacionadas ao trabalho, o banco HSBC recorreu a 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná, que  reduziu o valor para R$ 2 milhões.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) realizou um teste com os seis maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, HSBC, Itaú e Santander) entre 27 de junho e 11 de julho, constatando assim que essas instituições incluem seguros em contratos de empréstimo pessoal, sem autorização do consumidor.

Relação dos bancário que fazem aniversário no período de 12 de setembro a 05 de outubro.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie