Conquistas garantidas até 2018

Acordo de dois anos é resultado da mobilização e luta dos bancários ao lado do Sindicato, e proporcionou manutenção de direitos mesmo diante das ameaças impostas pelo desmonte trabalhista de Temer

Não existe nação sem estado forte! Não existe bem estar social sem os bancos públicos

O governo Temer está promovendo uma série de ataques aos bancos públicos e a população é a maior prejudicada. O Banco do Brasil já eliminou 10 mil postos de trabalho e fechou 400 agências. A Caixa Federal cortou 4,7 mil vagas de emprego e quer fechar outras 5 mil. São menos bancários e agências para atender à população e mais sobrecarga de trabalho.

CUT lança campanha para revogar reforma trabalhista

3.jpg

SINDIMET

A reforma trabalhista que acaba com uma série de garantias e direitos passará a valer no dia 11 de novembro. A CUT iniciou no dia 7 de setembro, em todo o país, durante o Grito dos Excluídos, a coleta de assinaturas para apresentar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que revogue a nova legislação. 

Bancos fecham 14.460 postos de trabalho no Brasil, nos primeiros oito meses do ano

Os bancos fecharam 14.460 postos de trabalho no Brasil, entre janeiro e agosto de 2017, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (22), pelo Dieese. Em julho de 2017, registrou-se saldo positivo em 72 postos no setor bancário, após dezessete meses consecutivos de saldos negativos.

Não basta contribuir com o cenário de 14 milhões de desempregados.O Santan-der ainda quer lucrar com isso para vender sua Getnet, a máquina de cartões. Com o slogan Empreendedor. Esta é a sua nova carteira de trabalho (imagem abaixo), tenta convencer a população de que o serviço autônomo, sem garantias como FGTS, férias e 13º, é mais vantajoso. Não poderia ser mais cínico. 

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie