Sindicato participa de Ato na Câmara, em defesa da Caixa 100% Pública

gr0503151_1.jpg

SEEB Patos de Minas
Manifestação Caixa 100% pública - Câmara dos Deputados

No dia 25, foi realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, um ato em defesa da Caixa 100% pública, organizado pela Contraf-CUT, Fenae e pelo gabinete da deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

Itaú fechará agência 6648, em Patos de Minas

gr0503152_1.jpg

SEEB Patos de Minas
Agência 6648 do Itaú será fechada em Patos de Minas

Na tarde do dia 27/02, o Sindicato foi informado sobre o encerramento das atividades na agência 6648, em Patos de Minas, que se dará no dia 06 de abril.

PL 4330 é desarquivado e vai à plenário em abril

gr0503153_1.jpg

Contraf-CUT
PL 4330

No último dia 25, a CUT e as demais centrais sindicais estiveram reunidas, em Brasília, com o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, quando foi anunciado que o Projeto de Lei (PL) 4330 será pautado no plenário logo no início de Abril.

CCV BANCO DO BRASIL E ITAÚ

Na próxima semana será realizado reunião entre ex-funcionários do Banco do Brasil e Itaú com a Comissão de Conciliação Voluntária, a fim de autorizar a Diretoria a proceder negociação e celebrar Acordo Coletivo de Trabalho. Segue abaixo a íntegra dos editais de cada banco.

A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) sentenciou nula a cláusula 7.1.2 do Plano de Cargos e Salários (PCS), denominado  Estrutura Salarial Unificada de 2008 da Caixa Econômica Federal (Caixa), que determinava aos empregados a renúncia prévia a direitos e ações judiciais em curso para poder aderir ao plano, além da migração para um novo plano de previdência.

o Banco do Brasil (BB) foi condenado, em 1ª instância, pela 16ª Vara do Trabalho de Brasília a pagar R$ 5 milhões por dano moral coletivo e a retornar aos seus cargos de origem, os funcionários que desde 1998 foram promovidos de escriturários a cargos específicos, como advogados, engenheiros, arquitetos, contadores e analistas de TI, que exigem uma formação de nível superior.

No próximo dia 11 será realizada Assembleia Geral Extraordinária para eleger os delegados que representarão os bancários, de Patos de Minas e Região, no 4º Congresso da Contraf-CUT.

Confira abaixo a íntegra do edital de convocação:

A Caixa  Econômica Federal (CEF) abriu as inscrições para o Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) 2015, que iniciaram-se no último dia 27 e seguem até 30 de abril. O prazo para rescisão do contrato será entre 09 de março e 29 de maio.

No último dia 13, o Itaú abriu inscrições para  concorrer às 5.500 bolsas de estudo disponibilizadas pelo banco, após acordo firmado com os sindicatos.

A bancária aposentada do BB de João Pinheiro, Iramar de Oliveira Franco solicita, com urgência, voluntários para doação de sangue, de qualquer tipo sanguíneo, em nome de seu esposo Giovani Silveira, que atualmente luta contra a leucemia.

Relação de bancários(as) que fazem aniversário no período entre 05 e 26 de março.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie