QUEREMOS PROPOSTA

Dirigentes sindicais bancários de todo o Brasil se deslocaram para São Paulo, nesta quarta-feira (1º), com a expectativa de receber e debater a proposta que a Fenaban havia se comprometido a apresentar para a Campanha Nacional Unificada 2018.

Festa dos Bancários 2018

O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região convida todos os seus filiados para mais uma Festa dos Bancários, que será realizada no dia 01 de setembro, a partir das 16h, no Espaço Verde.

Sem progresso na última rodada

Na quarta negociação com representantes da Caixa, realizada na quinta 2, não foram apresentadas propostas sobre a posição do banco em relação ao corte de mais da metade do valor da PLR, não pagamento da PLR Social, ataques ao Saúde Caixa, descomissionamento de gestantes, contratações, manutenção de direitos do Acordo Coletivo de Trabalho e garantias contra prejuízos da nova

Avanços e retrocessos nas negociações

Durante a Campanha Nacional 2018 foram realizadas cinco rodadas de negociações específicas para renovação do acordo coletivo de trabalho dos funcionários do Banco do Brasil. Nas quatro primeiras negociações, a direção da empresa sinalizou com alguns avanços, mas também propôs retrocessos. 

Em cumprimento aos prazos previstos no Estatuto Social, o Sindicato dá início ao processo eleitoral de renovação da diretoria da entidade para mandato de 5 anos.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Patos de Minas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 22.228.324/0001-14, Registro Sindical nº 24260.002905/90-14 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados em estabelecimentos bancários dos bancos públicos e privados, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a Assembleia Geral  Extraordinária que  se realizará dia 08/08/2018, às 18:00 horas, em primeira convocação, ou às 18:30 horas, em segunda convocação, no endereço à Rua Juca Mandu, 147, centro, em Patos de Minas (MG), para discussão e deliberação acerca da seguinte ordem do dia:

A diretoria e o Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência aos Funcionários do Bando do Brasil (Cassi) aprovaram reforma estatutária e revisão do custeio que favorece ao banco e prejudica os associados.

O Bradesco lucrou R$ 10,263 bilhões no 1º semestre de 2018, crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo assim, segue cortando postos de trabalho. De junho de 2017 a junho de 2018 já são 7.460 vagas a menos. 

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie