HSBC diz à Contraf-CUT que não haverá demissão em massa

materia_1.jpg

SEEB SP
Reunião da Contraf-CUT federações e sindicatos com o HSBC.

A Contraf-CUT federações e sindicatos reuniram-se nesta quarta-feira (10) com a direção do HSBC, na sede do banco em São Paulo, para pedir esclarecimentos sobre notícias veiculadas na última terça-feira (9) de venda dos ativos financeiros do banco e fim da operação no Brasil e na Turquia, que aconteceria até 31 de dezembro de 2016.

Senador Paulo Paim realiza audiência pública contra a terceirização na ALMG

matéria 2

Contraf-CUT
Audiência pública  contra a terceirização na ALMG

O senador Paulo Paim (PT-RS) através de iniciativa inédita, realizou, no dia 29 de maio, a primeira audiência pública contra a terceirização e contra o PLC 30/, promovida  na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Bancários do Bradesco discutem pauta específica de 2015

materia_3.jpg

HS Construções

A COE- Comissão dos Empregados do Bradesco reuniu-se em São Paulo durante o Encontro Nacional dos Bancos Privados promovido pela Contraf-CUT, em 26 e 27 de maio, para fazer diagnóstico dos problemas enfrentados pelos funcionários e definir as principais reivindicações para a campanha nacional 2015. Cerca de 120 representantes de todo o país participaram da reunião.

DO DNB À CONTRAF-CUT, 30 anos de construção da Unidade Nacional, uma história de lutas e conquistas dos bancários

materia_2_30_anos.jpg

Contraf-CUT

No último dia 6, os bancários comemoram trinta anos de organização nacional, um processo longo de construção, que significou aumento da capacidade de negociação, resultou em muitos avanços para a categoria e culminou com criação da Contraf-CUT, em janeiro de 2006.

O Conselho Monetário Nacional decidiu injetar R$ 22,5 bilhões no segmento. No dia 29 de maio o Banco Central anunciou que, os bancos poderão usar parte maior dos recursos que deveriam ficar retidos na autoridade monetária para empréstimo para compra de imóveis. 

Conquista do auxílio-educação é fruto de intensa negociação dos sindicatos e Contraf com banco espanhol e está assegurada no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie