Bancos não podem obrigar os funcionários a venderem suas férias

vb6251_1.jpg

Reprodução
Abono Pecuniário

O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região recebeu, em dezembro, denúncias que relataram sobre alguns gestores que estão pressionando seus subordinados à venderem 1/3 de suas férias (que corresponde a 10 dias), violando assim os artigos dispostos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que faculta a venda ao empregado e não ao empregador. 

Itaú é condenado por converter férias em abono

vb6252_1.jpg

Reprodução
Itaú

O Tribunal Regional da 4ª Região (TRT-RS) condenou o banco Itaú a pagar em dobro 10 dias de férias convertidos em abono pecuniário, com acréscimo de um terço, por ter sido comprovada irregularidades na concessão ao bancário.

CUT: Trabalhadores não podem pagar por ajustes econômicos

Tendo em vista as medidas anunciadas pelo governo no dia 29 de dezembro de 2014, com objetivo de ajustar as despesas do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e da Previdência Social, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) manifesta a posição contrária ao método utilizado para a tomada de decisão por parte do governo.

Em Lagamar: Criminosos atacam caixas eletrônicos do BB

vb6254_1.jpg

Patos Hoje
Agência do BB é atacada em Lagamar

No último dia 06, a pequena cidade de Lagamar foi surpreendida por um ataque a única agência bancária do Banco do Brasil (BB) localizada no município.

Em assembleia geral ordinária, realizada no dia 18 de dezembro, na sede do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, os filiados da base tiveram a oportunidade de apreciar e deliberar sobre a Proposta Orçamentária para 2015.

Desde 1º de janeiro passou a vigorar a extensão do vale-cultura para os empregados da Caixa Econômica Federal que recebem até oito salários mínimos, o equivalente a R$6.304,00.

O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região firmou convênio com a loja Raça do Sol, que oferece vantagens na compra de roupas, calçados e acessórios masculinos e femininos.

Relação dos bancários que fazem aniversário de 14 a 23 de Janeiro.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie