REELEITA! Vitória dos Trabalhadores

vb6231_1.jpg

facebook.com/sitedilmarousseff
Dilma é reeleita presidente

Às 20h27min do dia 26/10/14, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dilma Rousseff foi matematicamente eleita, e teve como resultado final o percentual de 51,64% dos votos válidos, representando a vontade de 54.501.118 eleitores.

Compromisso Dilma: Fortalecer os Bancos Públicos e Promover a Reforma Política

vb6232_1.jpg

Contraf-CUT
Editorial

No decorrer da corrida eleitoral deste ano, os trabalhadores se manifestaram em defesa dos bancos públicos, até então ameaçados pela candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência e sua indicação, de Armínio Fraga, para Ministro da Fazenda.

No STF: Centrais cobram participação no debate sobre terceirização

vb6233_1.jpg

Reprodução
Repercussão Geral sobre terceirização no STF

O ano de 2014 está sendo marcado pela luta do movimento sindical contra a terceirização.

Metas Abusivas: Itaú é condenado por danos morais

vb6234_1.jpg

Reprodução
Metas abusivas no Itaú

O banco Itaú foi condenado a pagar indenização por danos morais, no valor de R$ 30 mil,  a um bancário de Arapongas, norte do Paraná, devido às cobranças excessivas para o cumprimento de metas.

A Caixa Econômica Federal foi condenada a pagar indenização por dano moral, no valor de R$ 5 mil, a um advogado, que aguardou mais de uma hora por atendimento.

Segundo a Pesquisa do Emprego Bancário (PEB), divulgada no último dia 28, realizado pela Contraf-CUT em parceria com o Dieese, os bancos já cortaram até setembro 3.325 vagas de emprego.

O Sindicato reforça que conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os dias de greve não podem ser descontados.

Com o objetivo de preservar a saúde da categoria, foi possível obter por meio da Campanha Nacional uma nova cláusula na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), proibindo os bancos de enviar mensagens SMS ou de qualquer aplicativo, com intuito de cobrar metas.

O Sindicato firmou convênio com a Divina Farma – Farmácia de Manipulação, que oferece serviços, e produtos manipulados. 

Relação dos bancários que fazem aniversário no período de 28 de outubro a 26 de novembro.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie