Sindicato mobiliza-se contra o PL 4330

vb6081_1.jpg

Léo Trindade
Manifestação contra o PL 4330, em Brasília

No último dia 03, ao lado de 3.200 manifestantes da CUT e de outras centrais, o Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, mais uma vez, mobilizou-se contra o Projeto de Lei (PL) 4330, que precariza as condições de trabalho e amplia a terceirização.

Os bancos podem e devem valorizar os bancários!

A primeira proposta apresentada pela Fenaban decepciona, frustra toda a categoria, e não condiz com a realidade dos bancos, que podem e devem valorizar seus empregados.

MPT multa bancos por terceirização ilícita

vb6083_1.jpg

Reprodução
Logo do Ministério Público do Trabalho

Uma ação foi movida para fechar correspondentes bancários.

6,1% de reajuste

vb6062_1.jpg

SEEB Pernambuco
Mídia da Campanha Nacional 2013

Proposta da fenaban é insuficiente e provocativa.

A Comissão Eleitoral, representantes da Caixa  e dos trabalhadores reuniram-se no dia 03, e definiram novas regras e um novo calendário para eleição do representante dos funcionários no Conselho de Administração do banco.

Mesmo após várias rodadas de negociação com o Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, Banco do Brasil (BB) e Caixa não apresentaram nenhuma proposta às pautas de reivindicações específicas, frustrando seus trabalhadores.

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 04, o PL 4.082/12 que amplia a lista de doenças que incapacitam o trabalhador de suas atividades laborais, caracterizando a aposentadoria por invalidez.

Relação dos bancários que fazem aniversário de 14 de setembro a 05 de outubro.

Já está disponível no menu Galeria de Fotos, a íntegra da Festa dos Bancários 2013.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie