CAMINHO SEM VOLTA?

Avanços conquistados nos últimos anos sofrem sérias ameaças diante da escalada conservadora no Congresso Nacional

Projeto-piloto foi tema da Mesa Bipartite de Segurança Bancária

A Fenaban apresentou o balanço dos dados sobre roubos a agências bancárias em 2015, durante primeiro encontro da Mesa Temática da Comissão Bipartite de Segurança Bancária de 2016 realizado no dia 11 de março, em São Paulo. Segundo os banqueiros, o Brasil teria registrado apenas 394 roubos no ano passado.

PLS 555 passa no Senado, mas mobilização garante avanços

O Senado aprovou na noite de terça-feira dia 15 de março o PLS 555, chamado Estatuto das Estatais, mas com mudanças que afastaram os dois pilares fundamentais na tentativa de privatizar as empresas públicas: caiu a obrigatoriedade de que todas as estatais, federais, estaduais e municipais, se transformassem em sociedades anônimas; e também o fim da exigência de as empresas d

Aniversariante de 84 anos também está na mira do golpe

carteira.jpg

Reprodução

Num momento em que a classe trabalhadora declara vigília permanente sobre a situação política no Brasil, um instrumento fundamental para o trabalhador faz aniversário. É uma data simbólica, pois são 84 anos de luta, resistência e de ampliação de direitos.

Contraf-CUT
A segunda rodada da Mesa Temática de Ascensão Profissional entre a Comissão de Empresa da Contraf-CUT e o Banco do Brasil teve sua continuidade dia 17 de março, em Brasília e contou com a participação de bancários de base convidados pelos sindicatos e federações.

A presidenta Dilma Rousseff sancionou no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a lei que cria a Política Nacional Inte-grada para a Primeira Infância, com direitos voltados a crianças de até 6 anos. Uma das principais medidas da lei é a ampliação da licença-paternidade dos atuais cinco dias para 20 dias, inclusive para casos de adoção. 

Segundo o relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), intitulado Mulheres no Trabalho: Tendên-cias 2016, divulgado no dia 7 de março, as mulheres ganham 23% a menos em relação ao salário dos homens, para executar o mesmo tipo de função. E por conta disso, a estimativa é de que serão necessários cerca de 70 anos para que mulheres e homens alcancem a paridade salarial.

Aluga-se um apartamento em Patos de Minas-MG, 2 quartos, garagem, sacada, banheiro com box, sala e cozinha com armários. Perto do Clube Caiçaras. Tratar com Marta, fone para contato: (34) 3822-3441/ (38) 9.9100-5410.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie