O julgamento foi contra os trabalhadores brasileiros

Os trabalhadores são os principais prejudicados com o resultado do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), na quarta-feira (24).

Bradesco pagará PLR no dia 09

O Bradesco foi a primeira instituição financeira a atender à solicitação feita pela Contraf-CUT para que antecipasse o pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). O banco informou na quinta-feira, dia 1º, que o pagamento será efetuado no dia 9 de fevereiro.

Mercantil revista funcionários

3.jpg

Marcio Baraldi

O banco Mercantil do Brasil implementou através de uma vídeoconferência o procedimento de revista aos funcionários de suas agências. A orientação verbal, pois não foi emitida nenhuma circular ou manual de orientação para os gestores, funcionários e principalmente para os vigilantes, já está sendo executada nas agências do banco.

Governo golpeia saúde do trabalhador

Foram publicadas nesta sexta, 26, no Diário Oficial da União, três resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR) que atingem diretamente os empregados das empresas públicas. Duas delas tratam dos planos de saúde, alterando para pior suas regras em 147 estatais.

Em 2017, o bilionário setor bancário brasileiro manteve sua tradição de lucros estratosféricos e eliminação de milhares de postos de trabalho. Foram 17.905 vagas cortadas no ano passado. Apenas em dezembro, 2.311 bancários foram demitidos e 2.117 contratados, saldo negativo de 194 vagas.

A cidade de Rio Paranaíba vem sofrendo constantes ataques de quadrilhas que roubam e explodem cofres e caixas eletrônicos nas diversas agências da cidade.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie