Ação das 7ª e 8ª horas no BB tem sentença favorável

vb6101_1.jpg

Reprodução
7ª e 8ª horas no BB

A jornada de 6 horas de trabalho é uma das mais importantes conquistas da categoria bancária, que foi implantada em novembro de 1933 através de muita luta.

Assembleia vai deliberar sobre Orçamento 2014

vb6102_1.jpg

Reprodução
Orçamento Anual para o Exercício de 2014.

O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região convoca todos os seus filiados à apreciação e aprovação da proposta Orçamentária do Sindicato para o Exercício de 2014.

MPT/MG debate assédio moral nos bancos

vb6103_1.jpg

MPT/MG
Ato público no Ministério Público do Trabalho / MG

No último dia 13, dirigentes sindicais, bancários de Minas Gerais, e representantes dos bancos se reuniram com o Ministério Público do Trabalho (MPT), em Belo Horizonte, para discutir, em ato público, as práticas de assédio moral nos bancos.

Conquista da Campanha Nacional 2012: GT do projeto piloto de segurança é instalado

vb6104_1.jpg

Contraf-CUT
GT do projeto piloto de segurança

No  último dia 04, a Contraf-CUT e o Sindicato dos Bancários de Pernambuco se reuniram com os representantes dos seis maiores bancos (BB, Bradesco, Caixa, HSBC, Itaú e Santander ) para oficializar a instalação do Grupo de Trabalho (GT) responsável pelo monitoramento do projeto-piloto de segurança bancária nas agências de Recife, Olinda e Jaboatão de Guararapes.

Na tarde de quarta-feira (06), os diretores do Sindicato se reuniram, separadamente, com os representantes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB), a fim de obter esclarecimentos acerca de práticas antissindicais durante a Campanha Nacional 2013; denúncias de assédio moral e convocação dos concursados.

No último dia 07, o Comando Nacional, assessorado pelo Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador, junto com a Fenaban, intsalou o Grupo de Trabalho (GT) bipartite para identificar as causas do contínuo adoecimento da categoria bancária.

O Sindicato firmou convênio com a empresa Damásio Educacional - unidade Patos de Minas, que oferece cursos preparatórios para concursos jurídicos, fiscais, exame da OAB e cursos de pós-graduação.

Relação dos bancários que fazem aniversário de 26 de novembro a 22 de dezembro.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie