Bancários de Patos de Minas e Região deflagram greve por tempo indeterminado

Em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, na noite do dia 2 de setembro, os bancários rejeitaram por unanimidade a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram que a paralisação se iniciasse a partir do dia 6 de setembro e permanecesse por tempo indeterminado.

Sucesso Total

Foi um sucesso a 23ª edição da Festa dos Bancários, realizada no dia 28.08, no Espaço Verde. A festa contou com a participação de mais de 600 convidados, entre bancários, familiares e amigos, que desfrutaram de uma belíssima festa. 

Chuva de “nãos” na terceira negociação

Uma chuva de nãos”. Assim, o diretor executivo do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis, definiu a terceira rodada de negociações com a Caixa. 

Negativas e nenhuma proposta

mateira_3.jpg

Mauricio Morais/Seebsp

Não à incorporação de escriturários ao Plano de Cargos e Remuneração (PCR), não à adoção do índice de 6% nas faixas da carreira de antiguidade, não para novas contratações, não também para o pagamento de Verba de Caráter Pessoal (VCP) para funcionários envolvidos em processos de reestruturação.

Os bancos, que tanto “contri-buem” para a economia nacio-nal com seus altos juros, tarifas abusivas, extinção de milhares de postos de traba-lho, redução do crédito para investimento, já cobram do governo que assumiu o Brasil, no dia 31 de agosto – após a destituição da presidenta eleita Dilma Rousseff –, rapidez nas reformas que vão prejudicar toda a população brasileira. 

Na manhã de 31 de agosto de 2016, assistimos a sua falência da conquista da democracia no Brasil. Mesmo depois de não ter sido provado nenhum crime de responsabilidade, a presidenta Dilma foi definitivamente afastada pelo Senado Federal, por 61 votos a 20. Foram 61 contra 54 milhões de brasileiros e brasileiras, que a elegeram de forma legítima.

Pela nona vez seguida, o Banco Central (BC) não mexeu nos juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve no dia 31 de agosto a taxa Selic em 14,25% ao ano.

Os juros básicos estão nesse nível desde o fim de julho do ano passado. Com a decisão do Copom, a taxa se mantém no mesmo percentual de outubro de 2006. A Selic é o principal instrumento do Banco Central para manter sob controle a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Benefício: Desconto de 10% para bancários sindicalizados, não cumulativo, com promoções e pacotes em todos os serviços.

Local: Rua Tiradentes, 228 - Centro

Telefone: (34) 3814-1313

Horário de atendimento: Segunda-feira: 08:00h às 08:30h e de Terça-feira a Sexta-feira: 08:00h às 18:00h

Serviços: Sistema de limpeza a seco (Percloretileno), ideal para ternos, casacos, peças em seda e lã.

Sistema de limpeza Wet Cleaning (sistema mais moderno no mercado). Recomendado para peças delicadas. Ex. vestidos de festa, vestidos de noiva, peças em geral com pedrarias e composição em materiais delicados.

Lavação de tapetes, cortinas, tênis, calçados em couro/camurça, malas e mochilas.

Lavação de peças em coro/camurça.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie