Embate entre civilização e barbárie marca aniversário da Constituição

Carta Magna que consolidou a democracia após 21 anos de ditadura militar completa três décadas em meio a eleições que podem jogar o país novamente na escuridão do autoritarismo.

CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL

No fechamento da Campanha Nacional dos Bancários deste ano foi instituída a Contribuição Negocial no percentual de 1,5% sobre o salário de setembro e sobre a PLR dos bancários, filiados ou não. Do total arrecadado, 70% foi repassado aos sindicatos e o restante, (15%) repassado para as federações, (10%) confederação  e (5%) para a central sindical.

Maioria absoluta rejeita alteração estatutária da Cassi

O estrondoso NÃO que os associados disseram às mudanças no Estatuto da Cassi ainda não sensibilizou a diretoria da entidade e a direção do banco para buscar nova proposta.

Contraf-CUT defende importância dos bancos públicos no STF

A presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, apresentou no dia 28/09, no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, números que mostram a importância dos bancos públicos para a sociedade e desmentem as afirmações de que as empresas estatais têm gestão ineficiente.

Uma reforma da Previdência semelhante à apresentada pelo ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP), que praticamente acaba com a aposentadoria dos brasileiros e brasileiras e atende as exigências impostas pelo mercado financeiro, só tem chance de voltar ao debate se o candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL), for eleito.

O desembargador federal Jirair Aram Meguerian determinou no dia 05 de outubro, a suspensão dos efeitos da Resolução CGPAR nº 23/2018. A liminar é resultado do recurso interposto pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que tentou reverter a decisão, proferida pela juíza da 5ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie