CHAPA ATITUDE É ELEITA COM 97,49% DOS VOTOS

Com maciça presença nas urnas, dos bancários filiados, foi realizada nos 17 a 19 deste mês a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, gestão 2016/2019.

Trabalhadores querem retirada do PLS 555

Representantes do movimento sindical reuniram-se com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e o secretário de Relações de Trabalho do Ministério, José Lopes Feijó, para alertar sobre a ameaça que o Projeto de Lei do Senado 555/2015 representa para os trabalhadores e para o povo brasileiro.

Caixa acumula lucro de R$ 6,7 bilhões de janeiro a setembro de 2015 e ignora novas contratações

Na sequência de resultados positivos, a Caixa Econômica Federal, que obteve nos três primeiros trimestres de 2015 lucro superior ao mesmo período do ano passado, ignora novas contratações e reduz mais de dois mil postos de trabalho em relação a setembro de 2014.

Ex-prefeito de Unaí é condenado a 99 anos pela Chacina de Unaí

No dia 05 de novembro, o ruralista e ex-prefeito da cidade mineira de Unaí, Antério Mânica, foi conde-nado a cem anos de prisão como mandante da morte de três auditores fiscais e de um motorista do Ministério do Trabalho.

Reunião do Comitê de Relações Trabalhistas teve a participação de dirigentes de todo o país; trabalhadores cobram contratações, isenção de tarifas e melhores condições de trabalho

O sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região convoca todos os seus filiados à apreciação e aprovação da proposta orçamentária para o Exercício de 2016. 

A 1ª Marcha Nacional das Mulheres Negras reuniu cerca de 50 mil em Brasília, na luta contra o racismo, a violência e as más condições de vida enfrentadas por essa população. O ato, na quarta 18, poderia ter terminado em tragédia, após ataque de um grupo acampado em frente à Esplanada dos Minis-térios com faixas que pedem intervenção militar no Brasil. Um policial civil, integrante do acampamento, foi preso após dar quatro tiros para o alto quando a marcha passava pelo Congresso Nacional.

Os trabalhadores de bancos públicos e privados começam a receber as diferenças salariais e dos vales alimentação, refeição e 13ª cesta-alimentação retroativas a 1º de setembro, data base da categoria. Os pagamentos referem-se ao índice de 10% para os salários e de 14% para essas verbas, conquistados após 21 dias de greve, na Campanha Nacional Unificada 2015. 

O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas-MG preocupado com o descre-denciamento do convênio entre o Hospital Nossa Senhora de Fátima de Patos e a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) , interveio junto ao vice-presidente do Conselho Deliberativo da instituição, José Adriano Soares de Oliveira, que conseguiu junto com outros eleitos, negociar com o Banco do Brasil o reajuste solicitado pelo Hospital. Em razão disso o convênio hospitalar continuará ativo. 

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie