PROPOSTAS APROVADAS

1.jpg

SEEBPMR

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, na noite de segunda-feira (26), os bancários aprovaram por maioria dos votos, a proposta apresentada pela Fenaban e pela Caixa Econômica Federal, acompanhando as orientações do Comando Nacional dos Bancários, e rejeitaram a proposta específica do Banco do Brasil.

Banco do Brasil apresenta proposta global ao funcionalismo

2.jpg

Contraf-CUT

Aproposta específica do Banco do Brasil prevê, além da aplicação do índice de 10% no salário e de 14% nos vales refeição e alimentação da Fenaban, a manutenção do formato do pagamento semestral da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que corresponde à distribuição linear de 4% do lucro líquido entre todos os trabalhadores, além dos módulos bônus e Fenaban .

Caixa propõe suspender implantação do GDP e manter PLR Social

3.jpg

ANJU

Suspensão imediata da implantação da terceira fase do Plano de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), suspensão da obrigatoriedade dos 15 minutos de pausa para mulheres, aplicação dos índices de reajuste propostos pela federação dos bancos (Fenaban), a manutenção da PLR Social e renovação das cláusulas do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Sindicato cobra e Santander vai retirar peça publicitária

Após muitas críticas nas redes sociais e cobrança do movimento sindical, o Santander anunciou que vai retirar as peças consideradas apelativas da sua nova campanha publicitária. Em um dos quatro banners que sairá das ruas, o banco utiliza a foto de uma gerente com as coxas à mostra, vestido decotado e os dizeres: “Joyce, gerente do Santander. Abra uma conta com ela”.

A Central Única dos Traba-lhadores (CUT) considera um erro a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a taxa básica de juros (Selic) em 14,25% ao ano - a maior desde 2006.  A história mostra que a alta taxa amplia a recessão econômica, aumenta o desemprego, torna a recupe-ração da atividade econômica mais distante e difícil e não é a solução para reduzir os índices inflacionários, como acreditam os analistas do Banco Central, que tomaram a decisão nesta quarta-feira, 21 de outubro.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie