Sindicato completa 25 anos

Em 31 de Janeiro de 1989, há 25 anos atrás, um grupo de bancários abnegados, dentre eles destacamos Adilson Antonio de Sousa, ex-funcionário do Banco do Brasil, decidiu fundar o Sindicato dos Bancários de Patos de Minas.

Contraf comemora 8 anos

No último dia 26, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) completou 8 anos de muita luta, em defesa das diversas categorias envolvidas em atividades do sistema financeiro. 

Editorial: II Censo da Diversidade Bancária

vb6133_1.jpg

Reprodução
II Censo da diversidade bancária

Promover a diversidade no ambiente de trabalho é estimular o respeito e a igualdade de oportunidades, de forma a combater o preconceito e a discriminação em relação à cor, gênero, deficiência, orientação sexual, crença ou idade.

BB registra lucro recorde de R$ 15,8 bilhões, superando o Itaú

Itaú, Bradesco, Banco do Brasil (BB) e Santander divulgaram na última semana os balanços financeiros de 2013, que registraram queda na inadimplência e um aumento, em média, de 10% nos lucros, com exceção do banco Santander que teve queda de 9,7% no resultado do exercício.

Na última semana, a Receita Federal lavrou multa no valor de R$ 18 bilhões para o banco Itaú, decorrente do não recolhimento correto de impostos oriundos da fusão com o Unibanco, em 2008.

No final de 2013, o Mercantil do Brasil deu início a um processo unilateral de reestruturação, ocasionando demissões em todo o Brasil, fechando oito agências (sendo duas em Minas Gerais e seis em Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) e ainda promovendo mudanças de perfil em outras sete, também situadas em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Em julho de 2012, o Sindicato dos Bancários de Curitiba, em parceria com a Fetec/PR e a Contraf-CUT, realizou uma grave denúncia contra o HSBC, que violou os direitos humanos de seus funcionários que gozavam de licença médica, ao contratar uma empresa para espioná-los.

Relação dos bancários que fazem aniversário de 10 a 27 de  fevereiro.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie