Bancários de MG elegem nova diretoria da Fetrafi/MG

Delegadas e delegados do 3º Congresso da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi-MG/CUT) elegeram a nova diretoria da entidade na última sexta-feira, 5 de maio.

Messias Bastos é eleito para o CA da Caixa

Antônio Messias Bastos, diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia e presidente do Conselho Deliberativo da Fenag (Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa), venceu a eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. Ele obteve 14.491 votos (54,06%) contra 12.316 votos de Eduardo Nunes.

Reajuste do salário mínimo beneficia 54 milhões de pessoas, diz Dieese

O anúncio oficial do presidente Lula (PT) do reajuste do salário mínimo de R$ 1.302 para R$ 1.320 a partir deste mês de maio vai impactar positivamente na vida de 54 milhões de pessoas.

Bancário é readmitido ao trabalho após 59 anos

O bancário Osmar Ferreira vai retomar suas atividades depois de 59 anos. Em 1964, aos 21 anos, ele foi preso acusado de subversão e demitido sumariamente do Banco da Bahia – incorporado ao Bradesco em 1973 -, onde trabalhava na agência de Feira de Santana. Antes de se tornar bancário, ainda como estudante, Osmar Ferreira participou de movimentos estudantis.

Bancários tiveram capacidade para o trabalho reduzida pós-covid

Dos bancários que sentiram os efeitos da covid-19 por mais de quatro dias, 62,5% apresentaram redução do Índice de Capacidade para o Trabalho (ICT). Os sintomas mais frequentemente associados com essa diminuição foram fadiga (93,2%), depressão (68,2%) e ansiedade (76,8%).

Bancários repudiam manutenção da Selic em 13,75%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil manteve, nesta terça-feira (9), a taxa básica de juros (Selic) em 13,75% ao ano. Foi a sexta reunião consecutiva que a taxa é mantida no mesmo patamar.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie