Aumento real garantido!

A partir do dia 1º de setembro, data base da categoria, os bancários terão reposição total da inflação (INPC) mais 1% de aumento real em salários e demais verbas, inclusive na PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Sucesso total

Foi um sucesso a 24ª edição da Festa dos Bancários, realizada no dia 26.08, no Decor Fest. A festa contou com a participação de mais de 400 convidados, entre bancários, familiares e amigos, que desfrutaram de uma belíssima festa.

Valores da PLR e salários serão conhecidos após o anúncio do INPC

3.jpg

Internet

A Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária prevê neste ano aumento real nos salários de 1%. Ou seja, o percentual de reajuste é composto pela inflação entre 1º de setembro de 2016 e 31 de agosto de 2017 acrescida de um ponto percentual de aumento real. 

Em defesa do banco e dos empregados

5.jpg

Contraf-CUT

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) cobrou da direção do banco que respeite os bancários, revogando uma série de medidas que os prejudicam e que resultam na diminuição da instituição e de seu papel social como banco público. 

Em negociação com a Fenaban (federação dos bancos), no dia 24 de agosto, os bancários conquistaram aditivo à cláusula 62 da CCT para a criação dos Centros de Requalificação e Realocação. Os detalhes serão negociados banco a banco. O avanço só foi possível porque a categoria fechou acordo de dois anos em 2016, fruto de 31 dias de greve. 

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro informa, em texto publicado em seu site, que o Banco Itaú está preparando a privatização do Banco do Brasil, de acordo com seus próprios interesses.

Duas agências bancárias foram explodidas por bandidos, na madrugada do dia 4 de setembro, em Pitangui. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os criminosos arrombaram caixas eletrônicos do Banco do Brasil e, em seguida, de uma agência do Sicoob. 

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie