Aumento real garantido!

06/09/2017 - 14:45

Aumento real garantido!

A partir do dia 1º de setembro, data base da categoria, os bancários terão reposição total da inflação (INPC) mais 1% de aumento real em salários e demais verbas, inclusive na PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Conquista da Campanha Nacional Unificada 2016, após 31 dias de uma greve histórica, o acordo de dois anos garantiu aumento real e, em meio a uma conjuntura de desmonte trabalhista, preservou direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) até 31 de agosto de 2018. 

A estratégia mostrou-se ainda mais acertada diante da política de retirada de direitos pelo governo Temer com a reforma trabalhista e a terceirização irrestrita. Para assegurar que a CCT não seja desrespeitada, por meio do desmonte da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o Comando Nacional dos Bancários

entregou documento (disponível aqui) à Fenaban para a construção de um termo de compromisso que proteja empregos, resguarde direitos históricos e que delimite os atos nocivos que podem advir das referidas leis e de outras que ainda tramitam no Congresso Nacional.

A Fenaban informou que precisa de um tempo para avaliar o documento e vai retornar ao Comando.

“A união e mobilização da categoria é essencial para garantirmos os nossos direitos. É muito importante que os bancários se sindicalizem, pois, o Sindicato é a soma da força de todos os associados. Quanto maior a aproximação da categoria com a entidade, mais forte seremos para defender nossos empregos e direitos”, afirma Ivan Gomes, presidente do Sindicato dos Bancários de Patos e Região. 

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie