Em defesa do banco e dos empregados

14/09/2017 - 12:30

Em defesa do banco e dos empregados

5.jpg

Contraf-CUT

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) cobrou da direção do banco que respeite os bancários, revogando uma série de medidas que os prejudicam e que resultam na diminuição da instituição e de seu papel social como banco público. 

A mesa de negociação ocorreu no dia 15 de agosto, em Brasília.

Reestruturação – O banco não levou para a mesa nenhum dado sobre reestruturação, como havia sido reivindicado pelos trabalhadores. Os bancários protestaram contra a medida que reduz áreas estratégicas, ataca o papel social da Caixa e reduz a remuneração dos empregados.

RH 037 – A Caixa informou que não há intenção de trabalhar com bancários temporários, como prevê o RH 037, mas, não se posicionou quando foi pressionada sobre sua revogação.

Verticalização – A Caixa nada levou sobre vertica-lização, outra medida criticada pelos dirigentes porque também prejudica empregados e clientes, principalmente os de renda mais baixa.

GDP – Os dirigentes se manifestaram contrários à ampliação do GDP (programa Gestão de Desempenho de Pessoas) para os caixas e reclamaram que os critérios para o acordo são ambíguos e denunciará a pressão para assinatura dos acordos.

Também foram abordados o descomissionamento arbitrário, a retaliação a quem aderiu às greves gerais de 28 de abril e de 30 de junho e foi cobrada negociação sobre contencioso da Funcef.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie