Previdência reforma injusta e cruel

Mais um dia tenebroso entra para a história do país como o da retirada de direitos previdenciários dos trabalhadores brasileiros, que começam a dar adeus à sua aposentadoria.  Por 379 votos a 131, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite do dia 10 o texto base da reforma da Previdência, segundo relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

Reforma da Previdência

Está prevista para 6 de agosto a votação em segundo turno da reforma da Previdência na Câmera dos Deputados. Por 379 votos a favor e 131 contrário, o texto-base foi aprovado na noite de 10 de julho. Nos dias seguintes, destaques apresentados por partidos alteraram alguns pontos. veja o que mudou:

MP 881 permite trabalho bancário aos finais de semana

Mais uma ameaça aos trabalhadores tramita no Congresso Nacional. Ao relatar a Medida Provisória 881, falsamente chamada MP da Liberdade Econômica, o deputado federal do Partido Progressista, Jerônimo Goergen (RS), incluiu artigo que autoriza o trabalho aos domingos e feriados, sem necessidade de permissão prévia do poder público.

Brasil é classificado como um dos 10 piores países para os trabalhadores

Pela primeira vez, o Brasil está na lista dos dez piores países do mundo para os trabalhadores, de acordo com o Índice Global de Direitos, relatório da Confederação Sindical Internacional (CSI), divulgado no dia 19/06, durante a 108ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT, realizada em junho, na Suíça.

A diretoria da CASSI aprovou, no início de junho, novo aumento na coparticipação sobre consultas e exames. Em janeiro, a coparticipação já havia sofrido reajuste de 30% para 40% nas consultas médicas e sessões de psicoterapia e de 10% para 20% nos serviços complementares.

O Congresso Nacional recuou em mais um ponto negativo da MP 881. O Senado revisou, na terça-feira 3, a redação final do texto e retirou a revogação da Lei 4.178/62, que proíbe a abertura dos bancos aos sábados. Com isto, a lei permanece em vigor e os bancos continuam proibidos de abrir aos sábados: só podem abrir agências de segunda a sexta-feira.

O Lava Jato Shopping oferece a todos os bancários e seus familiares, desconto exclusivo de 10% em os serviços de lavação, polimento, lavação a seco e higienação de bancos de couro/tecido. Cartão fidelidade e estacionamento gratuito de 2h para os serviços citados acima.

Telefone: (34) 9.9970-326

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie