Santander: pedido de bolsas para pós-graduação começa dia 15/06/2015

15/06/2015 - 12:45

Santander: pedido de bolsas para pós-graduação começa dia 15/06/2015

Conquista do auxílio-educação é fruto de intensa negociação dos sindicatos e Contraf com banco espanhol e está assegurada no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho.

Os funcionários do Santander de todo o Brasil que desejam cursar pós-graduação devem ficar atentos. A direção do banco confirmou aos Sindicatos, nesta quarta 10, que o período de inscrição para 800 bolsas de estudos – correspondendo a 50% da mensalidade limitado a R$ 480,50 – começa na segunda-feira 15 e termina em 10 de julho.

Rita Berlofa, diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo, destaca que a negociação com o Santander garantiu o total de 2.500 bolsas, das quais 1.700 disponibilizadas no primeiro semestre deste ano para a graduação e as 800 restantes para a pós. “Os trabalhadores do Santander são referência para a categoria por terem o auxílio-educação assegurado em acordo. Isso significa que o banco não pode acabar com ele ou mudá-lo de forma unilateral. Nosso empenho é para que o valor e o número de bolsas sejam cada vez maiores de forma que todos possam investir na qualificação profissional.”

O direito garante pagamento em 12 parcelas, podendo, a critério do aluno, optar por 11 mensalidades mais a matrícula ou as 12 mensalidades.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie