Governo Provisório - Medidas Temerárias

02/06/2016 - 15:15

Governo Provisório - Medidas Temerárias

Aumento da idade para se aposentar, privatização dos bancos públicos e até da Casa da Moeda, redução de programas sociais, estão entre as medidas anunciadas pela equipe de Temer contra direitos dos trabalhadores

Sem esconder a que veio, nas primeiras semanas do “governo” interino, Michel Temer e seus ministros anunciaram medidas que atendem aos interesses de grandes empresários e banqueiros, mas ferem conquistas da maior parte da população, principalmente dos trabalhadores.

De imediato foram extintos os ministérios da Cultura – fundido ao da Educação, o que pode comprometer avanços como o vale-cultura –, do Desenvolvimento Agrário, das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, da Comunicação.

A Controladoria Geral da União – responsável pela fiscalização do governo federal – também foi extinta.

O ministério, composto por 23 homens brancos, dos quais pelo menos sete respondem a processos na Justiça, representa retrocessos, já que estão sendo demonstrados pelas falas  de seus ocupantes.

Em apenas 19 dias de governo, dois ministros (Romero Jucá e Fabiano Silveira)  caíram após divulgação de gravação nada republicanas. onde tramam estratégias para afastar os caciques do PMDB e partidos aliados da investigação Lava-jato.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie