Com povo na rua, Congresso recua e suspende reforma da Previdência

23/02/2018 - 11:15

Com povo na rua, Congresso recua e suspende reforma da Previdência

O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE), determinou nesta segunda-feira (19) a suspensão da tramitação de todas as propostas de emenda à Constituição (PEC) enquanto vigorar o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, previsto até dezembro.

Segundo Eunício “O mandamento constitucional no Artigo 60, item 1º, determina que, em estado de sítio, em estado de defesa ou em intervenção, nenhuma PEC poderá tramitar, portanto não haverá mudança na Constituição”.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a decisão do presidente do Congresso é resultado da luta dos trabalhadores e trabalhadoras, que fizeram o enfrentamento, pressionaram os parlamentares e disputaram a narrativa deixando claro que a proposta de Temer não é reforma e sim desmonte da Previdência pública.

"Temos de comemorar, mas é uma comemoração momentânea. Quem está em guerra como nós estamos, tem de estar o tempo todo mobilizado pra luta. Tiramos da agenda a jóia da coroa, que é a reforma que os financiadores do golpe exigiam ", disse Vagner.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie