Sérgio Nobre é eleito presidente da CUT

01/11/2019 - 15:15

Sérgio Nobre é eleito presidente da CUT

A maior central sindical do país tem nova diretoria, eleita, em chapa única e por unanimidade, pelos delegados e delegadas do 13º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores, ocorrido nos dias 07 a 10 de outubro em Praia Grande - SP. 

O novo presidente da entidade é o metalúrgico do ABC, Sérgio Nobre (foto abaixo). O ex-presidente, o bancário Vagner Freitas ocupará agora a vice-presidência. Carmen Foro, trabalhadora rural,  ficará na Secretaria-geral.

Em seu discurso de posse, Sérgio Nobre destacou que o período de seu mandato será duro, em consequência dos ataques aos direitos que a classe trabalhadora vem sofrendo.

Disse ainda que a CUT esteve o tempo todo nas ruas e vai ocupar as ruas de Brasília contra a política econômica do governo que destrói o país, em defesa do patrimônio público, dos bancos públicos, da Amazônia e dos direitos dos trabalhadores.

O vice, Vagner Freitas, agradeceu o apoio de todos durante seus dois mandatos na presidência na Central e disse estar honrado de participar da chapa única, eleita com representantes de todos os sindicatos da base, do campo e da cidade, de homens e de mulheres. “Parabéns a todos indica-dos, à coordenação do Congresso, às correntes políticas que tiveram a capacidade de construção da chapa única e aos delegados, que em um momento conturbado como este aceitaram fazer este 13º Concut. Demonstramos a nossa energia e qualidade da representação dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”.

O 13º Concut contou com 1.705 delegados credenciados (968 homens e 737 mulheres). Nosso Sindicato foi representado pelo presidente, César Roberto Rodrigues.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie