Mobilização obtem respostas

25/04/2016 - 16:45

Mobilização obtem respostas

3.jpg

Bancários SP

A mobilização dos empregados da Caixa Federal está dando resultado. Em negociação no dia 14 de abril, a direção do banco apresentou respostas para demandas sobre Funcef, Sipon, plano odontológico, entre outras. Mas não houve avanço em relação à reestruturação e o banco confirmou que não vai contratar.

“Cobramos que a Caixa exponha de forma objetiva e transparente a reestruturação. Mas, acima de tudo, reivindicamos a suspensão do processo, pois temos a convicção de que uma Caixa mais forte deve contribuir com o crescimento do país e isso se faz com mais contratações e juros mais acessíveis”, destacou Dionísio Reis, membro da Comissão dos Empregados da Caixa.

A Caixa se comprometeu a criar, em até 30 dias, grupo de trabalho para debater reivindicações sobre a Funcef. E também em implantar, a partir de 2017, o login único do Sipon. Os dirigentes cobraram solução para imposição de execução de bancos de horas negativos e a direção informou que enviará comunicado interno sobre a proibição desse tipo de irregularidade.

Outro avanço é que a Caixa propôs que empregados paguem os procedimentos do plano odontológico de acordo com tabela de preços fixos, e que serão reembolsados com 20% de desconto referente à coparticipação. A mudança será implantada em 2 de maio e discutida em mesas futuras. Também foram discutidos licença-paternidade, retirada de função de gestantes e promoção por merecimento.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie