Fenaban desrespeita sindicatos

25/04/2016 - 17:30

Fenaban desrespeita sindicatos

Os Sindicatos dos Bancários e Contraf estão  cobrando que a federação dos bancos (Fenaban) suspenda a pesquisa “Saúde e Bem Estar”, realizada com funcionários de diversos bancos. A reivindicação foi formalizada em carta enviada pela Contraf-CUT na segunda 11 de abril, ainda sem resposta.

A pesquisa, que já foi encaminhada para o preenchimento dos empregados, é composta de perguntas e respostas simples como “assusta-se com facilidade?”, ou “é incapaz de desempenhar um papel útil em sua vida?”, ou “dorme mal?”, são exemplos dos temas da pesquisa. Em nenhum momento foi abordado a questão da imposição das metas abusivas, os mecanismos de cobranças, os métodos de gestão dos bancos e as práticas de assédio moral, apontadas pelos trabalhadores como causa de seus transtornos físicos e emocionais.

Antes de ser aplicada, a consulta deveria ser discutida com dirigentes, que têm contato diário com o duro cotidiano dos bancários em agências e departamentos. O intuito dos bancos não é detectar as causas de adoecimento, mas camuflá-las, já que as principais questões que iriam ajudar os trabalhadores nem sequer foram questionadas na pesquisa. 

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie