Encontros Nacionais dos Funcionários do Itaú e do Bradesco

09/04/2013 - 14:15

Encontros Nacionais dos Funcionários do Itaú e do Bradesco

Com objetivo de construir pautas de reivindicações específicas ocorreu, entre os dias 02 e 04 de abril, em São Paulo, os Encontros Nacionais dos Funcionários do Itaú e do Bradesco.

Os dois encontros foram promovidos pela Contraf-CUT, e tiveram a participação de dirigentes sindicais e federações de todo o Brasil.

As pautas, que já foram construídas e aprovadas durante os eventos, serão encaminhadas aos bancos e nortearão as negociações em 2013.

Confira abaixo os principais acontecimentos dos encontros:

Itaú-Unibanco

Os funcionários do Itaú reuniram-se em Embu das Artes, no interior de São Paulo, e aprovaram a pauta específica que será entregue ao banco no prazo de 15 dias , a contar do último dia do evento (04).

Participaram cerca de 160 dirigentes de sindicatos e federações, que discutiram sobre emprego e valorização dos funcionários, sugerindo o lançamento de uma campanha nacional pelo fim das demissões e da rotatividade.

A fim de promover um monitoramento nacional das demissões, a Contraf-CUT disponibilizará planilhas eletrônicas aos sindicatos para que seja possível controlar os registros das homologações.

“Toda vez  que houver um determinado número mensal de demissões, vamos paralisar o banco”, alertou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e funcionário do Itaú, durante o evento.

Outra bandeira do movimento sindical será a luta por previdência complementar para todos os funcionários. Além disso, também, foi aprovada a realização de um seminário nacional sobre renumeração, com o objetivo de elaborar uma proposta de plano de cargos e salários a ser negociado com o banco.

Bradesco

Os bancários do Bradesco reuniram-se em Atibaia, no interior de São Paulo, onde contaram com a participação de Vagner Freitas, presidente da CUT Nacional.

Durante o evento foram discutidos  vários temas, como: PCCS; Remu-neração; Programa de Reabilitação Profissional, Saúde e Condições de Trabalho; Parcelamento do Adian-tamento de Férias e Auxílio Educação.

“Realizamos uma pauta mais intensa porque muitos problemas se acumularam devido à falta de solução do banco” afirmou Elaine Cutis, diretora da Contraf-CUT e coordenadora  da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.

Nos próximos dias serão divulgados, em nosso site, mais informações sobre as pautas específicas de reivindicações dos dois bancos e demais encaminhamentos dos encontros.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie