Denúncia: Itaú estende horário de atendimento ao cliente em Patos de Minas, sem negociação

04/06/2014 - 13:45

Denúncia: Itaú estende horário de atendimento ao cliente em Patos de Minas, sem negociação

vb6177_1.jpg

Reprodução
Itaú

Duas agências do banco Itaú, em Patos de Minas, desde o dia 26 de maio, estão funcionando com horário estendido para atendimento exclusivo a clientes. 

A agência 0863 (central) está abrindo às 08:00 e fechando às 16:00. Já na agência 6648 (antigo Unibanco) o expediente está sendo de 11:00 às 18:00 horas.

O Itaú vem implementando o horário estendido em praticamente todo o País, sem diálogo e negociação com as entidades sindicais.

O movimento sindical sempre foi favorável a ampliação do horário de atendimento bancário, entretanto o mesmo deve ser feito com dois turnos de trabalho, com a contratação de mais funcionários e o atendimento deve ser amplo, ou seja, para toda a população.

"Somos contrários a esta postura unilateral do banco que visa apenas aumentar o lucro, sem a contrapartida social junto aos usuários e também aos seus funcionários." declarou Ivan Gomes, presidente do Sindicato.

O Itaú é o banco com os maiores lucros e que mais tem eliminado vagas de emprego, sobrecarregando seus funcionários,"estaremos denunciando este modelo discriminatório, que prevê atendimento apenas ao cliente, junto ao Ministério Público Estadual", finaliza Ivan.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie