Debate sobre Reforma Trabalhista

20/11/2017 - 16:45

Debate sobre Reforma Trabalhista

2.jpg

SEEBPMR / Sisemar

No dia 01/11 foi realizado, na sede do Sindicato, um importante debate sobre a “Reforma Trabalhista”. A presidenta da CUT/MG Beatriz Cerqueira e Frederico Melo, técnico do Dieese foram os convidados para este importante tema.

“Foi um debate importante e muito esclarecedor, pois os expositores apontaram as principais alterações trazidas pela nova legislação.  Esta reforma na verdade é um desmonte e, se não houver reação o cenário será ainda pior”, afirma Ivan Gomes, presidente do Sindicato.

A Reforma Trabalhista foi instituída pela Lei 13.467 e entrou em vigor no último dia 11, altera mais de 100 artigos da CLT,  trazendo enormes prejuízos para a classe trabalhadora.

Patrocinada por banqueiros e empresários, a reforma trabalhista foi apresentada para a população como uma modificação nas leis, capaz de criar empregos, renovar relações de trabalho, trazer segurança jurídica e garantir direitos dos trabalhadores. Esses foram os argumentos utilizados pelo governo, empresários e pela grande imprensa para convencer a população. Mas a realidade vai ser bem diferente.

Na oportunidade os diretores distribuíram cartilhas  sobre as mudanças e os impactos que a nova lei trará para  as relações do trabalho.

Comentar

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
2 + 1 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.
Atualizar Digite os caracteres que você vê nesta imagem. Digite os caracteres que você vê na imagem acima; se você não conseguir lê-los, envie o formulário e uma nova imagem será gerada. O sistema não diferencia maiúsculas de minúsculas.  Switch to audio verification.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie