CAIXA cria representante dos empregados no Conselho

09/04/2013 - 15:45

CAIXA cria representante dos empregados no Conselho

Foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 1º, alterações no estatuto da Caixa Econômica Federal (Caixa), que dentre as principais modificações, cria a figura do representante dos empregados no Conselho de Administração.

Antes do decreto nº 7.973, que instituiu o novo estatuto, essa representação dos funcionários nas empresas estatais já estava prevista na lei nº 12.353, de dezembro de 2010, com resolução regulamentadora desde 2011, indicando um grande atraso na publicação desse decreto.

Além disso, a Caixa é incoerente, pois o decreto restringe  a participação, nas eleições para representante, apenas a gestores do banco, impossibilitando que cerca de 80% dos funcionários se candidatem ao cargo.

Através desse modelo, a Caixa finge ceder lugar às reivindicações dos funcionários mas, tenta conter a força da unidade bancária com uma eleição não democrática.

“Vamos continuar insistindo para que a decisão seja revogada, de modo a colocar fim à discriminação da participação da maior parte dos trabalhadores no processo eleitoral” declarou Jair  Ferreira, coordenador da Comis-são Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie